Como escolher o manequim certo para sua loja

Você está pensando em montar uma loja de roupas ou já está no processo de abertura de uma loja? Então você precisa decidir sobre decoração, luzes, vitrine, cabides, prateleiras, mobiliário e claro, como escolher o manequim certo para sua loja.

Os manequins são essenciais para expor sua mercadoria.  É nele onde as pessoas irão visualizar as roupas antes de provarem em si mesmos. Um manequim bem produzido desperta a vontade de experimentar as peças expostas e pode ser decisivo na hora da compra.

Siga – nossas redes sociais

Pense: Quantas vezes você já entrou em uma loja baseado na combinação de peças que estavam expostas no manequim? Com certeza, pelo menos uma vez já aconteceu. Os manequins são usados para expor roupas e acessórios.

Da mesma forma uma pessoa passa pela vitrine de uma loja e entra só para comprar a roupa que está exposta. Escolher o manequim certo para sua vitrine atrai potenciais clientes e faz uma ótima propaganda de seus produtos.

Como escolher o melhor manequim

Qual o melhor modelo de manequim para loja de roupas?

Antes de comprar manequins para sua loja é importante saber qual o melhor tipo para atender suas necessidades. Se sua loja atende diferentes públicos, por exemplo: feminino, masculino e infantil, então será essencial possuir manequins de vários modelos.

Caso sua loja atenda a um nicho mais específico, por exemplo: o feminino, fica mais fácil escolher o manequim. No entanto fique atento em possuir manequins de tamanhos diferentes. O ideal é possuir o manequim tradicional mas também é válido abrir espaço para o plus size.

Está pensando em empreender no mundo da moda? Não deixe de ler este outro artigo sobre Como abrir uma loja de roupas com pouco dinheiro.

Consequentemente seu público se sente mais conectado com sua marca. É válido lembrar que o setor de moda plus size é um dos que mais cresceu no segmento rendendo ótimos lucros para comerciantes deste nicho.

Além do ponto sobre a diversidade dos manequins é preciso escolher o melhor material para seu público. Há diversas opções em materiais no mercado que acompanham a qualidade deles.

Manequim de Plástico
Manequim de Plástico

Manequim de plástico

É a opção mais popular e também a mais barata. Apesar de não serem tão bonitos esteticamente. Há no mercado diferentes gramaturas de plástico e também variedade de posições com corpos de todos os tamanhos.

Manequim de Fibra de Vidro
Manequim de Fibra de Vidro

Manequim de fibra de vidro

É considerado o melhor no mercado dos manequins. Possui material mais durável, acumula menos sujeira, tem menor risco de quebra e textura mais realista. O manequim de fibra de vidro também tem encaixes mais precisos mas seu custo pode dobrar em relação ao de plástico.

Além dos manequins feitos de plástico e fibra de vidro há também produção de bonecos em fibra de carbono, materiais recicláveis, em tecido, flexíveis e até manequim de madeira.

Muito se fala em manequins neutros mas atualmente o mercado oferece manequins de cores variadas, escolha o que mais se adequa a seu público.

A escolha do manequim para sua loja pode parecer apenas um detalhe mas se ele não se conectar com seu público pode influenciar negativamente sua marca e suas vendas. Pegue nossas dicas e transforme sua vitrine em uma ferramenta poderosa de conexão.

Gostou das nossas dicas? Já escolheu o mehor manequim para seu negócio? Conta pra gente qual foi o escolhido ou marca alguém que precise destas dicas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda?