Como abrir uma loja de roupas com pouco dinheiro

Você tem o sonho de abrir uma loja de roupas mas não sabe quanto nem como investir para tirar esse sonho papel? Empreender não é fácil tão pouco rápido, porém com o planejamento certo é possível realizar seu sonho e vencer todos os obstáculos. Saiba como abrir uma loja de roupas com pouco dinheiro.

Ao abrir um negócio você irá percorrer um caminho longo e com muitas barreiras. Mas ao persistir nesta jornada este caminho te trará muitas conquistas e sorrisos.

Cogitar em abrir um negócio com pouco dinheiro é difícil mas não é impossível. É preciso garra para enfrentar um desafio tão grande.

Antes de tudo você deve ir atrás do máximo de conhecimento e informação possíveis, assim você se sentirá mais seguro para enfrentar o desafio de empreender.

abrir um negócio com pouco dinheiro

É possível abrir um negócio com pouco dinheiro?

Sim, é possível. No entanto você precisará de muito planejamento. O setor de vestuário é um dos que mais cresce no nosso país, seja com lojas físicas ou e-commerce.

Não tenha medo da concorrência, este é um mercado em ascensão que ainda tem muito espaço para expandir. Ofereça um toque especial e um diferencial competitivo em sua loja de roupas.

Veja abaixo tudo o que é preciso para realizar seu sonho e abrir uma loja de roupas.

  1. Defina seu público alvo

Esta é a etapa inicial para tirar sua ideia do papel. Com a escolha do público alvo você irá seguir para futuras decisões como decoração de sua loja, escolha do ponto comercial, tipo de roupas etc.

Pesquise o mercado na região e já estabeleça alguns desafios a serem cumpridos de acordo com seu público. Tente entender quem é seu cliente e trace um perfil deles listando itens como:

  • Qual sua renda média;
  • Quais suas preferências e hábitos;
  • Que tipo de roupas ele costuma consumir;
  1. Defina o tipo de roupas que irá vender

Com seu público alvo definido é hora de estabelecer qual será o seu mix de produtos, o tipo de roupa que você irá vender.

Foque em um nicho específico e não tente diversificar muitas peças na intenção de competir com grandes magazines, mantenha esta ideia o mais distante possível.

Além de não ser viável, trabalhar com muita diversidade dificulta o gerenciamento de estoque.

  1. Escolha do ponto comercial para loja de roupas

A definição do seu público alvo influencia muito na escolha do ponto comercial para seu negócio. Este deve ser um local de fácil acesso e bom tráfego de pessoas.

Fique atento a possíveis concorrentes e suas localizações. Procure visitar o local desejado em dias e horários distintos para ver como funciona o fluxo nas imediações.

A escolha do ponto comercial para abrir uma loja de roupas é um item que irá consumir boa parte do seu investimento, por isso analise bem suas opções para que não haja erro na hora de sua escolha.

Quer conhecer fornecedor com atendimento exclusivo? Fale com um de nossos atendentes

Feito todas estas etapas trabalhe na divulgação de sua loja, faça sua marca ser reconhecida. Monte um plano de comunicação com ações de marketing constantes e se mantenha visto diante de seus clientes.

Além disso mantenha em mente de seguir seu planejamento à risca pois ele é a parte essencial para manter seu negócio vivo.

 

Fique sabendo tudo sobre loja de roupas e empreendedorismo assinando nossa Newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda?