E-commerce na pandemia

Aposte no e-commerce durante depois da pandemia

O ano de 2020 mal começou e junto com ele veio o Covid-19 que pegou todos de surpresa. Isso fez com que lojistas que ainda não tinham estendido seus negócios para o mundo digital, iniciassem imediatamente suas estratégias de e-commerce durante a pandemia.

A implementação de uma loja virtual em extensão à uma loja física já acontecia de maneira gradual para muitos lojistas. No entanto, com seus clientes tendo a obrigação de ficarem em casa durante o pico da pandemia, oferecer um atendimento virtual e entrega de produtos se tornou obrigatório no ramo varejista.

Dessa maneira, muitos consumidores que ainda tinham medo de fazer qualquer tipo de compra online, se viu obrigado a dar um voto de confiança para o e-commerce. De fato, durante o período de quarentena houve um crescimento acima de 30% no número de pessoas que fizeram a sua primeira compra online.

Porque você deve apostar nas vendas online

Como já falamos neste artigo, devido a pandemia, muitos consumidores foram obrigados a iniciar suas compras através de lojas virtuais. Portanto, o momento de virar a chave e levar sua loja para outro nível, é agora.

Isso porque, a cada vez, mais pessoas passarão a comprar pela internet. Agora que grande parte do público já se sente seguro em fazer compras online, a tendência é que cada vez mais pessoas prefiram efetuar este tipo de compra.

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Grandes varejos conquistaram bons resultados ao apostarem em vendas online há um certo tempo. Contudo, seu crescimento aconteceu de forma gradual. Isso porque foi preciso mostrar para o público que as vendas online além de fáceis também são seguras.

Além disso, foi preciso investir em uma logística eficiente que garantisse entrega rápida, segura e confiável. Isso porque a entrega é um elemento importante nas vendas online, pois ela faz parte da experiência do cliente com sua loja.

Portanto, certifique-se de manter uma logística eficiente para que seu cliente receba sua mercadoria de forma rápida, sem surpresas, garantindo que ele volte a comprar da sua loja.

O crescimento do e-commerce no Brasil

Durante muito tempo o processo de compras pela internet foi bem satisfatório. Ou seja, funcionou bem tanto para quem vende quanto para quem compra.

Com o passar do tempo, a confiabilidade dos consumidores subiu e o número de pessoas que compram online só aumentou. De maneira gradual, mas aumentou. Com a chegada da pandemia, os consumidores não podiam mais sair às ruas para fazer suas compras e a opção de comprar online foi a única que lhes restou.

Com isso, houve um boom nos números de vendas online. E é pouco provável que estes números caiam. Afinal, comprar online significa maior facilidade e comodidade.

O aumento de compras através do celular

Atualmente todos temos um smartphone à mão, certo?! É inegável a facilidade que ele nos traz para executar qualquer atividade. De fato, o número de compras online feitas através de smartphones já ultrapassou o número de compras feitas por desktops.

De acordo com o IBGE 41,8% do valor total das compras do ano de 2019 veio de transações feitas pelo celular.

Você também pode aumentar as vendas da sua loja com estratégias digitais bem aplicadas, como por exemplo:

  • Utilizar as redes sociais para ativar a base de clientes;
  • Criar promoções abrangentes.

Agora que você já conhece as vantagens de ter uma loja virtual, aposte no e-commerce durante e depois da pandemia para aumentar os lucros da sua loja. Aproveita e conta pra gente nos comentários o que você faz para atrair mais clientes utilizando os meios digitais.

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