Vale-presente

Aumente seu faturamento com vale-presente

O vale-presente é uma  excelente alternativa para quem deseja aumentar o seu faturamento. Isso porque ele é vantajoso tanto para o lojista quanto para o consumidor. Mas você sabe utilizar isto a seu favor? Descubra neste artigo as suas vantagens e aumente seu faturamento com vale-presente.

O vale-presente é muito utilizado por pessoas que tenham dúvidas sobre o que presentear. Por isso, o lojista deve se beneficiar desta dúvida e ter este benefício como solução para não perder sua venda. Portanto, você pode além de vender um vale-presente, também conquistar outro cliente na utilização do benefício.

Veja também: Como atrair mais clientes para sua loja

Vantagens do vale-presente para o lojista

O vale-presente é um ótimo recurso para:

  • Criar estratégias de vendas
  • Aprimorar seu atendimento
  • Não perder vendas
  • Conquistar mais clientes

Em datas comemorativas como Natal, Dia das Mães, etc, é esperado um aumento de vendas pois os consumidores costumam buscar opções presenteáveis para seus entes queridos.  Por este motivo você deve criar estratégias de vendas e ações promocionais para implementar em sua loja durante estes períodos.

Uma destas estratégias é oferecer o vale-presente para seus clientes. Isso porque ele é válido para todas as datas comemorativas do ano.

Considere esta situação: Seu cliente tem muitas dúvidas sobre o que comprar de presente para outra pessoa e, ao não conseguir se decidir acaba desistindo da compra. Oferecer à este cliente a opção do vale-presente é primordial.

Isso irá agilizar o atendimento e também irá evitar uma possível venda perdida.

Siga nosso perfil no Instagram e fique por dentro de condições exclusivas

As vantagens do vale-presente para seu cliente

O consumidor que é bem atendido, certamente irá voltar à sua loja outras vezes tanto para comprar outros produtos para si quanto para comprar novos presentes.

Além disso, ao utilizar esta estratégia, você receberá um novo cliente em potencial na sua loja. Se a pessoa que ganhou um vale-presente não conhecia sua loja, ela poderá se tornar um cliente fiel e até indicar sua loja para outras pessoas.

Portanto capriche no atendimento e ofereça uma ótima experiência de compra para este consumidor.

Além disso, diferente do prazo de troca, que varia de 07 a 30 dias, os vale-presentes tem duração de até um ano. Isso facilita para que o cliente vá à loja no momento de maior disponibilidade e escolha o produto de seu interesse com grande chance de complementar o valor ao escolher uma peça mais cara.

 

Afinal, como utilizar o vale-presente na sua loja?

Para que você utilize o vale-presente da melhor forma em sua loja e faça com que ele aumente seu faturamento, é preciso estar atento a alguns pontos:

  • Oriente sua equipe de vendas para oferecer e apresentar as vantagens do vale-presente
  • Crie cartões personalizados com códigos específicos de desconto para evitar possíveis falsificações
  • Explore ao máximo o cliente que foi à loja em posse de um vale-presente, pois ele poderá comprar mais coisas além do valor do vale.

Os cartões de presente, geralmente, têm valores fechados, como por exemplo: R$100,00. Porém, é muito comum colocarmos preços fracionados na loja, como por exemplo: R$99,90. Ou seja, esse valor residual entra no caixa da sua loja como lucro.

Agora que você já sabe as melhores formas de como utilizar o vale-presente, utilize nossas dicas e aumente seu faturamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *