Vender mais nos feriados

Como vender mais nos feriados

Apesar de 2020 ter sido um ano desafiador para o varejo, é preciso saber aproveitar as oportunidades para aumentar as vendas. Afinal, como vender mais nos feriados? Sabemos que os períodos de feriado são marcados pelo aumento de pessoas nas ruas e também maior movimento no comércio.

Isso porque muitos aproveitam o feriado para sair e comprar itens que não conseguiram comprar nos dias úteis. Aproveite a ocasião e monte uma bela vitrine para atrair seus potenciais clientes.

Contudo, não basta apenas ter uma vitrine chamativa. É preciso traçar estratégias para que seu cliente não só entre em sua loja, como também sinta vontade de comprar seus produtos. 

Leia Mais:  Como vender mais e melhor

Aprenda a vender mais durante os feriados

Inicie suas estratégias organizando sua vitrine de maneira atrativa. Além disso, crie ações específicas para cada data e trabalhe com preços imperdíveis aos olhos do seu cliente.

Mesmo com estratégias criadas, não há garantias de que o consumidor entre em sua loja. Portanto é preciso pensar além. Separamos algumas dicas para que você aumente suas vendas durante os feriados e deixe seus clientes ainda mais satisfeitos.

Planeje antecipadamente 

Já falamos em diversos artigos aqui do blog que planejamento é fundamental, para os feriados não será diferente. Primeiramente tenha o calendário comercial sempre à mão e verifique as datas em que terão os feriados. 

Depois disso, analise quais são os feriados que valem a pena criar uma ação diferenciada. Depois de definir estas datas, estabeleça um planejamento das ações que serão executadas para aquele feriado. 

Entenda seu cliente 

É preciso entender seu cliente e saber, exatamente, o que ele procura para que você consiga expor em sua vitrine os produtos essenciais que seus clientes irão procurar em cada data especial ou feriado. 

Por exemplo, se estamos próximos ao dia das crianças, você deve criar uma conexão com o público infantil. Montar uma vitrine com looks mãe e filha é uma excelente opção para esta data. 

Crie campanhas específicas para o feriado

Sabemos que criar campanhas é muito importante. Tanto para garantir o giro do estoque quando para movimentar a loja. No entanto, alguns clientes podem acreditar que as suas promoções vão estar sempre ali, independente da data. 

Por isso, faça promoções que se apliquem somente àquele dia. Criar campanhas e ações do tipo “Só hoje” criam um senso de urgência no seu cliente fazendo com que ele saiba que se não aproveitar a oportunidade para comprar com o desconto, irá perder a chance.

Acompanhe a Kalanchoê também pelo Facebook

Divulgue suas promoções 

Aproveite o aumento do movimento durante os feriados e invista em divulgação da sua marca. Aposte em uma vitrine chamativa mas não se esqueça de divulgar suas promoções para aqueles clientes que, possivelmente, ficarão em casa. 

Por isso, aproveite  as redes sociais e também a mídia da sua cidade. Invista em divulgação nos jornais locais, rádio e até mesmo com flyers. Dessa forma você leva as suas promoções para o maior número de pessoas possível. 

Agora que você já sabe como vender mais nos feriados, aproveite nossas dicas e coloque em prática na sua loja. Aproveite e conta pra gente quais estratégias você costuma utilizar em sua loja durante os feriados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *