Como montar uma vitrine atraente

Quem é lojista sabe que a vitrine é o primeiro ponto de atenção dos clientes. Ou seja, uma vitrine atraente irá trazer mais clientes até sua loja. Leia este artigo até o final e descubra como montar uma vitrine atraente para sua loja de roupas.

A vitrine é o cartão de visitas da sua loja. Quanto mais organizada e bem estruturada ela for, mais clientes notarão seu negócio dentre tantos outros. Portanto, investir tempo para montar sua vitrine é essencial para o sucesso de sua loja.

Atualmente há um grande bombardeio de informações, então se você desenvolver uma vitrine bonita e chamativa terá muitos pontos a seu favor.

No entanto, antes de começar a mexer no design de sua vitrine é preciso analisar a época do ano e a partir daí criar um tema para ela.

Veja também: Dicas para fachada e vitrine de loja de roupas

A importância de uma vitrine atraente

O conceito de atrair olhares para a vitrine é conhecido como vitrinismo. O vitrinismo utiliza técnicas para atrair atenção do público que ainda não é cliente recorrente do seu negócio.

O vitrinismo é muito utilizado por grandes marcas de vestuário com o intuito de criar o desejo do público por àquele produto. Contudo, uma exposição de produtos bem planejada transmite a ideia de que vale a pena conhecer a loja.

Dicas para montar uma vitrine atraente

Vitrine Atraente

Apostar em uma vitrine atrativa é uma alternativa inteligente dentre tantos concorrentes ao redor. Mas você sabe qual é a melhor maneira de deixar sua vitrine atraente? Confira 3 dicas para montar sua vitrine.

Saiba como escolher o manequim certo para sua loja

Crie um tema para sua vitrine

Seja a partir da estação ou até mesmo de acordo com o calendário regional, defina um tema para sua vitrine. Manter-se atualizado é importante para que seu público sinta que sua loja oferece produtos que são tendência.

Além disso, mantenha uma boa frequência para troca da vitrine. Ou seja, você pode manter o mesmo tema mas mude as peças e acessórios dos manequins. Dessa forma você mantêm sua vitrine sempre diferente e atualizada.

Atenção na Iluminação

A iluminação é essencial para manter sua vitrine ainda mais atraente. Isso porque uma vitrine mal iluminada afasta possíveis clientes e ainda passa a sensação de desleixo.

Mantenha sua vitrine bem iluminada. As melhores luzes são as brancas e amarelas mas você pode brincar com luzes coloridas também. Utilize a luz branca para iluminação geral e a amarela para criar focos de luz nos produtos que devem ser destacados.

Pense na ambientação da vitrine

Você pode construir uma vitrine com ambientação de acordo com a decoração escolhida. Por exemplo, para expor uma coleção de verão você ambientar sua vitrine com folhas e flores típicas da estação.

Acima de tudo você deve criar um conceito e contar uma história através da vitrine. Ou seja, o seu cliente não busca apenas um produto, ele busca um sonho de consumo. Saber transmitir isso faz com que seu negócio tenha mais sucesso.

Além de tudo isso, aposte em comunicação visual. Não deixe de incrementar sua vitrine com adesivos informativos que ajudam a atrair ainda mais clientes até sua loja.

Agora que você sabe como montar uma vitrine atraente não deixe de seguir nossas dicas e vender muito mais.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe em suas redes e marque alguém que também vai gostar destas dicas.

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda?