Como atrair mais clientes para sua loja

Quem é lojista ou revendedor sabe o quão desafiante é atrair novos clientes para seu negócio. Por isso é importante se atentar a ações que tragam bons resultados para sua loja. Leia este texto até o fim e descubra como atrair mais clientes para sua loja.

Uma ação muito eficaz é o marketing local. Você sabe o que é o marketing local?

Marketing local ajuda a destacar um negócio na região em que ele atua, fazendo com que este local ganhe mais relevância perante sua comunidade.

O marketing local tem como objetivo atrair clientes através de estratégias on e off-line. Ou seja, o marketing local ajuda sua loja a ser encontrada nos buscadores além de ser referência para quem anda nas proximidades do seu estabelecimento.

É uma ótima alternativa para sua loja atrair mais clientes com intenção de compra. Afinal, se há busca em determinada região significa que esta pessoa já tem uma compra em mente.

 

Fique atualizado com o mercado. Cadastre-se na nossa Newsletter e receba nossos artigos do Blog e-mail.

Atrair mais clientes com marketing local

A importância do marketing local

Imagine um possível cliente que esteja nas proximidades da sua loja e que ele queira comprar exatamente os produtos que você comercializa. No entanto, esta pessoa não tem familiaridade com o local e não sabe exatamente onde ir.

Neste caso ele teria algumas opções, como:

  • Pedir informação para frequentadores da área;
  • Pedir ajuda de amigos que conheçam melhor a região;
  • Pesquisar pela internet através de sites de busca.

Se você já utiliza o marketing local, em todos os casos ele irá destacar seu negócio. Porém com o crescimento do uso de dispositivos móveis, o marketing local ficou ainda mais importante. Isso porque cada vez mais smartphones são utilizados para encontrar a melhor alternativa de compra.

Por exemplo, buscas em smartphones com as seguintes expressões: “comprar produto X perto de mim” ou “lugares para comprar produto X perto de mim “, cresceram 500% nos últimos dois anos. (Fonte: Google)

Este tipo de busca revela a intenção de comprar algo. Ou seja, o seu cliente já decidiu o que quer comprar só falta decidir onde comprar.

Veja também: Dicas para lojistas vender mais

Dicas para atrair clientes próximos de sua loja

Além de inserir seu negócio na internet para que possíveis clientes consigam encontrá-lo, você também pode investir no marketing tradicional e fazer entrega de panfletos pela sua região. Além disso há outras ações que ajudarão sua loja a se destacar na sua região e atrair mais clientes próximos ao seu negócio.

Algumas ações importantes são:

  • Faça parcerias com outros negócios

Você pode procurar por parcerias locais para complementar o atendimento da sua loja ou então oferecer um serviço extra. Acima de tudo a parceria é importante para divulgar a marca um do outro.

  • Use as ferramentas do Google a seu favor

Você pode criar um perfil no Google Meu Negócio ou um anúncio no Google direcionado para os clientes que estiverem próximos da sua loja. Estas ações são muito eficazes para atrair clientes na sua região. Além disso o Google é a primeira opção dos consumidores quando eles não sabem aonde comprar.

Por isso, construir uma presença forte na web é fundamental para que sua loja seja encontrada quando os clientes buscarem indicação de negócios próximos a eles.

  • Aproxime-se da sua comunidade local

Procure se inserir em projetos sociais da sua região. Dessa forma a sua loja ficará mais conhecida em sua região. Com isso, as chances de clientes indecisos receberem indicações de moradores que indicarão sua loja serão muito maiores. Sendo assim, utilize o marketing local para fortalecer o relacionamento com sua comunidade.

 

Gostou das nossas dicas sobre como atrair mais clientes para sua loja? Você já conhecia a estratégia de marketing local? Conta pra gente o que você faz para destacar sua loja na sua região.

 

Deixe um comentário sobre o que você faz em sua loja e marque alguém que também precise destas dicas.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *