Como montar uma loja de roupas

Roupa é um item essencial para qualquer pessoa. Não importa a ocasião devemos sempre estar vestidos adequadamente. Então se você pensa em abrir uma loja de roupas, com certeza é um tiro certo. Saiba como montar uma loja de roupas.

Diante de tanta variedade de estilos, mudanças de estações e tendências de moda, montar uma loja de roupas é um dos melhores tipos de negócios. Como resultado vem se consolidando cada vez mais no mercado.

Siga nossa loja nas redes sociais e fique por dentro de todo o universo plus size

Antes de dar o ponta pé inicial para começar seu negócio, é preciso avaliar se você está dentro do perfil de um empreendedor do ramo de confecção. Você deve avaliar alguns pontos importantes como por exemplo:

  • Você tem perfil empreendedor e gosta de desafios?
  • Você gosta do nicho de confecção e moda?
  • Você é antenado/a em diferentes tendências de moda?

Se sua resposta foi sim então você está no caminho certo.

Veja agora algumas dicas para você montar sua loja de roupas.

Como montar uma loja de roupas

Dicas para montar uma loja de roupas

  • Escolha seu nicho de mercado

Antes de começar a procurar por fornecedores e peças variadas você deve avaliar qual o tipo de público quer se relacionar. Se você ainda tem dúvidas quanto ao nicho, faça uma visita na região em que pretende abrir seu negócio e veja com o que mais se identifica.

Dessa forma você pode considerar escolher um segmento em que tenha mais afinidade ou outro que tenha mais rentabilidade. Avalie bem antes de tomar sua decisão.

Diante de tantas variedades você poderá optar por abrir uma loja mista que ofereça opções de roupas e acessórios para públicos variados ou uma loja específica voltada para um único público. Por exemplo:

  • Moda feminina;
  • Moda masculina;
  • Moda infantil;
  • Moda esportiva/fitness;
  • Moda plus size;
  • Moda evangélica;
  • Moda íntima e/ou praia;
  • Moda gestante;

Assine nossa newsletter e tenha todas as novidades direto na sua caixa de entrada

  • Escolha do ponto comercial

A escolha do ponto comercial é um item importante. Você precisa estar próximo do seu público alvo e isso muitas vezes significa montar sua loja próxima de outros concorrentes.

De nada adianta ficar em um ponto onde não haja negócios do mesmo ramo que o seu, mas que também não haja pessoas para consumir seu produto.

Fique atento se o local que pretende escolher é de fácil acesso para seu público, no fluxo de pessoas que circulam na região escolhida bem como a segurança ao redor.

  • Escolha da decoração

A escolha da decoração de sua loja de roupas deve estar ligada à região escolhida para o ponto comercial e também ao tipo de público com quem você irá se relacionar.

Primeiramente, você não pode escolher uma decoração extremamente chique se seu público tem perfil mais popular.

Errar na escolha da decoração poderá afastar potenciais clientes que não entrarão em sua loja ou se sentirão desconfortáveis por acreditarem que lá não tem o que procuram.

Fique de olho em todos os aspectos que podem influenciar na comunicação de sua loja, desde a escolha de cores, móveis, vitrine, iluminação, etc.

 

Além destas dicas você também precisa focar em pontos que fazem toda a diferença para conquistar e fidelizar clientes.

Sempre que possível faça promoções, ofereça brindes ou descontos e disponibilize formas de pagamentos variadas. Seja ético e transparente, escolha profissionais qualificados. Dessa maneira você oferece ao seu cliente um atendimento diferenciado e único.

 

Gostou das dicas sobre como montar uma loja? Deixe aqui seu comentário e compartilhe com alguém que também precisa de dicas como esta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *