Como montar uma confecção de roupas femininas

Se você gosta de moda e do ramo da confecção e pensa em iniciar um negócio, neste post iremos te orientar sobre o que deve ser feito para montar uma confecção de roupas femininas de sucesso.

Mesmo em meio a um período de crise que nosso país vem passando, o ramo da confecção continua em alta pois roupa é um item essencial em nossas vidas.

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos

Apesar de ser um setor promissor é preciso ficar atento em alguns aspectos fundamentais na hora de montar sua confecção, como por exemplo selecionar mão de obra qualificada e o local onde a confecção ficará instalada.

Entrar no ramo de confecção de roupas femininas é um ótimo negócio, mesmo que seu investimento inicial seja baixo. Foque em desenvolver peças de qualidade e cumpra os prazos de entrega de suas peças rigorosamente.

Como-Montar-Uma-Confeccao

Afinal, o que é uma confecção de roupas?

De maneira simples, uma confecção de roupas é uma fábrica que produz roupas. Você pode optar por uma confecção para produzir peças exclusivas ou peças pré-moldadas, atendendo outros comércios ou trabalhando com confecção própria.

  • Produção para outros comércios

Geralmente exige mão de obra maior. Você poderá fabricar peças para outras lojas, para empresas segmentadas (uniformes, por exemplo) ou por encomenda.

  • Produção para confecção própria

Neste caso você poderá trabalhar individualmente produzindo peças exclusivas. Aqui você terá que usar muita criatividade para fazer a divulgação do seu trabalho. Pode ser de forma tradicional ou abrindo um e-commerce.

Conheça nossa política de private label

Por que montar uma confecção de roupas

Se você já pesquisou sobre o mercado e decidiu montar uma confecção de roupas femininas agora é preciso decidir qual tipo de produção trabalhar, se própria ou para terceiros.

Além disso faz-se necessário ficar atento em alguns pontos importantes para garantir o sucesso de seu negócio, como por exemplo:

  • Tendências de moda;
  • Mercado;
  • Legalização;
  • Mão de obra (se necessário).

Lembre-se há muitas confecções no mercado e se você já decidiu entrar para o ramo abrace a oportunidade e ofereça um trabalho diferenciado, com qualidade e atendimento ímpares. Desta forma você entra no mercado com o pé direito e tem grandes chances de se tornar referência.

Onde montar uma confecção de roupas

Saiba que a concorrência no mercado da confecção é forte, então escolha nichos que ainda são pouco explorados como a moda plus size e a moda para gestantes, por exemplo. São mercados relativamente novos e menos convencionais, porém estão em ascensão.

Além de todos estes pontos sobre montar uma confecção de roupas é preciso pensar também na localização. Neste caso há mais possibilidades pois não é necessário que você busque por um local de grande fluxo de pessoas já que a demanda de seu trabalho será de acordo com pedidos feitos previamente.

Você pode pesquisar por regiões onde há isenção de impostos para quem abre uma confecção de roupas. Também é interessante pesquisar regiões que são conhecidas como pólos de distribuição, por exemplo, Monte Sião – MG que é conhecida pela vasta produção de peças em tricot.

Analise estes pontos:

  • Se o local é de fácil acesso para você e para seus funcionários (caso possua);
  • Se o local é seguro;
  • Se a região escolhida dispõe de mão de obra qualificada;
  • Se a região possui fornecedores potenciais;
  • Se tem um bom espaço para sua produção e maquinário.

Montar uma confecção de roupas é uma tarefa desafiadora mas lembre-se que roupas são uma necessidade de todos. Tenha persistência e produza com qualidade que em pouco tempo será possível recuperar seu investimento inicial.

Agora que te mostramos como montar uma confecção de roupas femininas, conta pra gente qual foi seu maior desafio neste ramo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda?