Atendimento ao cliente – Invista nesta ferramenta

Atendimento ao cliente – Invista nesta ferramenta

Ter um bom atendimento ao cliente é o grande diferencial para sua loja se destacar diante de uma concorrência cada vez mais acirrada. Isso porque, atualmente, os clientes têm cada vez mais voz e saber construir uma boa relação com este cliente irá te trazer muitas vantagens.

Com a imensa variedade de estabelecimentos disponíveis para este consumidor, é preciso focar de maneira positiva. Portanto, é essencial planejar ações para chamar a atenção do seu cliente e ele opte comprar da sua loja.

Suas ações devem ser bem estruturadas para ganhar este cliente logo no primeiro contato, quando ele ainda estiver na fase de avaliação. Ou seja, começa quando seu cliente ainda estiver procurando pelo seu produto através da internet.

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O que é atendimento ao cliente

Atendimento ao cliente é a junção de técnicas com objetivo de fazer o cliente se sentir valorizado. Quando o consumidor se sente valorizado por um determinado estabelecimento ele tente a se fidelizar e também a indicar este local para outras pessoas do seu círculo social.

Atualmente o preço já não é um fator tão competitivo para que alguém escolha a sua loja ao invés de seu concorrente. O mais importante é nutrir um bom relacionamento com este cliente antes mesmo de fechar a venda.

Você deve priorizar por um bom atendimento desde o contato dele através de uma propaganda ou até mesmo se ele manifestou contato pelas suas redes sociais. O importante é manter um tratamento diferenciado para que sua marca fique na cabeça deste cliente e ele continue fazendo negócio com sua loja.

Como fazer um bom atendimento ao cliente

Como dissemos, existem diferentes técnicas sobre como fazer um bom atendimento ao cliente. Você deverá focar naquelas que melhor se encaixem em seu negócio. Separamos algumas dicas que irão te ajudar a atender melhor os seus clientes.

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Conheça seus produtos

Conhecer bem cada produto de sua loja ajuda a sanar dúvidas de clientes, além de ajudar a argumentar sobre o porquê determinado produto irá atender às necessidades de seu cliente. 

Quando você demonstra autoridade no assunto ganha muitos pontos com o cliente. Por isso, você e a sua equipe precisam estar atentos aos produtos que fazem parte do estoque de sua loja. 

Treine sua equipe 

Se você possui colaboradores, ofereça treinamentos para que seus clientes sejam sempre bem atendidos. É importante demonstrar que você sabe do que ele precisa e, mesmo quando não souber, irá atendê-lo o mais rápido possível afim de deixá-lo satisfeito. 

Focar no que o cliente precisa garante que ele retorne à sua loja. Um dos segredos para manter um bom atendimento ao cliente é fazer com que ele se sinta especial.

Mantenha o estoque em dia 

Caso seu cliente tenha visto seu produto através de uma pesquisa prévia e ao chegar até sua loja descobre que o mesmo está em falta, então você corre um grande risco de este cliente nunca mais retornar. 

Por isso, mantenha seu estoque sempre atualizado e garanta que seus principais produtos não faltem na prateleira. Dessa forma você garante um giro de estoque eficiente e mantêm seus clientes satisfeitos.

Um bom atendimento ao cliente se resume a disponibilidade de produtos, boa comunicação, agilidade e cortesia. Ou seja, atender bem é mostrar ao seu cliente que você se importa com ele e com a sua satisfação criando juntos uma parceria de sucesso.

E você, investe em atendimento ao cliente? Conta pra gente quais técnicas você usa para encantar seu cliente.

 

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