Fazer promoções em sua loja de roupas traz muitas vantagens. Fidelizar e atrair novos clientes, divulgar sua marca ou uma coleção, movimentar estoque parado, por exemplo, são alguns dos pontos positivos em fazer promoção. Conheça quais são os tipos de promoção e escolha a melhor para seu negócio.
De fato, as promoções resolvem muitos problemas de lojistas. No entanto, não é possível sair fazendo promoções a todo instante. É preciso planejamento e, mais importante de tudo, determinar data de início e fim.
Uma promoção sem data definida acaba perdendo todo o sentido. Além disso, ao realizar muitas promoções sua loja pode passar uma imagem negativa aos clientes fazendo parecer que isto é tudo o que você tem a oferecer.
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4 tipos de promoção para sua loja
Como dito anteriormente, é importante realizar promoções em datas esporádicas e dentro do calendário varejista. Contudo, é preciso pensar em diferentes maneiras para realizar suas promoções.
É importante frisar que promoção não é apenas sinônimo de preços mais baixos. Certamente suas chances de ter sucesso com estas ações é surpreendendo seu público com promoções pontuais fora de datas tradicionais.
Confira alguns tipos de promoção que você pode utilizar em sua loja.
Leia mais: Como fazer promoção em sua loja
Liquidação
Este é o jeito mais comum e também mais fácil de realizar promoção. Basta aplicar uma porcentagem de desconto em alguns produtos de destaque ou até mesmo em toda loja.
Liquidações são ótimas saídas para quem pretende movimentar estoque e atrair mais clientes, seja estes novos ou recorrentes. O anúncio com preços reduzidos é uma ótima chamada para o consumidor.
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Este tipo de promoção é bem comum de vermos em supermercados, não é mesmo? No entanto, ela é perfeitamente adaptável para sua loja de roupas. Além disso, ela é muito eficaz para movimentar estoque parado.
Ao escolher este tipo de promoção você incentiva o cliente a levar uma peça a mais. Com isso, você eleva seu ticket médio além de se livrar sutilmente daquela mercadoria encalhada.
Desconto Progressivo
Quem é lojista ou revendedor sabe que esta estratégia funciona muito bem. Isso porque você incentiva seu cliente a levar uma outra peça que combine com àquela que ele acabou de comprar e, ainda, com um desconto especial.
Na prática é simples. Seu cliente começa a ganhar desconto a partir da segunda peça que decidir comprar. Ofereça descontos graduais de acordo com a quantidade de peças que ele comprar.
Além disso, este tipo de promoção é excelente para elevar ainda mais seu ticket médio.
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Desconto para próxima compra
Este modelo é muito usado para fidelizar clientes. É muito comum vermos este tipo de promoção até mesmo em restaurantes.
Aplicar esta promoção em sua loja é simples. Após concluir uma compra, ofereça ao seu cliente um desconto que poderá ser utilizada em sua próxima visita. Contudo, verifique qual a melhor maneira de utilizar este modelo.
Você pode oferecer um percentual de desconto ou até mesmo um valor fixo que será abonado em sua próxima compra.
Enfim, existem muitos tipos de promoção que podem ser aplicadas no seu negócio. Seja para limpar seu estoque ou então manter relacionamento com seu cliente. Independente de qualquer coisa, o mais importante é sempre manter um bom planejamento para suas ações.
E você, já planejou suas promoções para este ano? Conta pra gente nos comentários quais tipos você mais gosta de fazer.