Decoração de loja de roupas: Dicas de prateleiras

Se você já montou ou está pensando em montar sua loja de roupas e está procurando dicas de prateleiras para suas peças, este post é para você. Expor e/ou armazenar seus produtos de forma correta é essencial para o sucesso do seu negócio.

Existe uma infinidade de móveis que são essenciais para compor o ambiente de sua loja. Além disso equipar o ambiente com mobiliário eficiente facilita o dia a dia dos funcionários e ajudam na divulgação dos produtos para seu cliente.

Prateleiras são uma ótima opção para complementar a decoração de sua loja pois são encontradas em diferentes tamanhos e formatos e são facilmente combinadas com outros móveis e acessórios.

Siga as nossas páginas nas redes sociais e acompanhe  nossas atualizações: estamos no Facebook e no Instagram.

Graças à sua versatilidade, as prateleiras podem ser usadas em diversas categorias de lojas, tanto para exposição quanto para organização.

Dentro de sua loja as prateleiras devem ser priorizadas e usadas estrategicamente a fim de gerar mais lucro. Avalie algumas áreas específicas para a disposição de prateleiras bem como o espaço disponível.

Dicas de como organizar prateleiras em sua loja e vender mais

Como organizar prateleiras em loja de roupas

É essencial manter a organização em sua loja de roupas, afinal nenhum cliente será atraído para dentro de sua loja se ela não for visualmente agradável. Mesmo em um ambiente pequeno é preciso organizar sua loja para que ela se destaque da concorrência.

Está pensando em empreender no mundo da moda? Não deixe de ler este outro artigo sobre Como abrir uma loja de roupas com pouco dinheiro

Algumas dicas de como manter a organização de suas prateleiras.

Avalie o espaço disponível

Antes de fixar prateleiras em sua loja olhe bem em volta e veja quais os melhores locais para instalá-las. Verifique se não briga com o fluxo de circulação do seu ambiente e também a altura necessária de acordo com seu público.

Atenção com a iluminação

Apesar de ser um item importante poucas pessoas se preocupam com a correta iluminação do local. Dê preferência a luzes brancas e/ou fluorescentes pois iluminam melhor o ambiente e faz toda diferença na experiência do cliente dentro de sua loja.

Uma boa iluminação faz com que o consumidor se sinta mais confortável e passe mais tempo em sua loja, aumentando as chances de gerar uma venda.

Organize bem as peças de roupas

Organizar as roupas de forma correta é essencial para passar uma boa impressão ao cliente. Como resultado facilita o dia a dia dos funcionários. O melhor jeito para organizar as roupas vai depender do tamanho de sua loja, do espaço disponível para exposição e do tipo de roupas que você vende.

Você pode organizar as peças por cores, tamanhos ou tipos, aqui a criatividade é uma boa aliada. Pense como seu cliente irá se sentir dentro de sua loja e procure harmonizar a exposição de suas peças.

Valorize seus produtos na prateleira

Procure manter prateleiras na mesma altura dos olhos. Algo em torno de 1,50m e 1,70m a partir do chão. Valorize o centro das prateleiras e deixe as extremidades mais livres.

Para as prateleiras que ficam na altura dos olhos exponha produtos que conversem entre si mas que tenham menor saída. Desta forma você o estimula a experimentar algo novo e aumenta as chances de girar seu estoque com uma nova venda.

Gostou das dicas de decoração com praleteiras para loja de roupas? Deixe aqui seu comentário e compartilhe com alguém que também precisa de dicas como esta. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda?