Como vender mais no Natal

Você que é lojista ou revendedor, já se preparou para as vendas de Natal? Se deixou para última hora agora é o momento certo para vender mais. Descubra como vender mais no Natal.

Depois de um período de crise econômica, muitos lojistas e revendedores estão otimistas e ansiosos para as vendas de Natal. Com certeza o movimento irá aumentar pois muitas pessoas estão em busca de presentes para família e amigo secreto.

O Natal é data mais importante no calendário de quem é comerciante. Dessa maneira é preciso se planejar para oferecer melhores produtos e excelente atendimento. Esta é uma excelente época para conquistar novos clientes e fidelizar antigos.

Dicas para vender mais no Natal

Como vender mais no Natal

O Natal é uma data especial para todos. Por isso, as pessoas estão dispostas a gastar mais e também a comprar mais de um item. Além disso é importante lembrar que durante a segunda quinzena de Novembro há o pagamento do 13º salário, isso é mais combustível para os clientes planejarem as compras de Natal.

Então, em uma data tão especial destacamos algumas dicas para que você se destaque dos seus concorrentes, conquiste e fidelize ainda mais clientes.

Siga a Kalanchoê nas redes sociais. Estamos no Facebook e no Instagram

Controle seu estoque

Primeiramente faça um inventário de todos os seus produtos. Avalie quais peças podem mesclar com novidades. Dessa forma você aproveita também para movimentar seu estoque parado.

Depois disso, organize seu estoque. Não deixe de vender itens só porque ele estava mal organizado ou escondido em algum lugar do seu estoque. Além disso, controlando e organizando seu estoque você terá uma melhor visão do que deve oferecer aos seus clientes.

Planeje suas compras

Este item é essencial. Logo após organizar e visualizar quais produtos você tem, de fato, planeje suas compras. Esta etapa é indicada fazer antes do mês de Dezembro pois você consegue melhores preços.

No entanto, se você teve um ano corrido e não conseguiu se planejar antecipadamente, agora é a hora! Converse com seus fornecedores e consiga entregas rápidas com pagamentos facilitados.

Fidelize seus clientes para vender mais no Natal

Se você já possui uma lista de contatos de clientes, excelente. Se ainda não possui é hora de começar a fazer a sua lista. Muitos contatos viram clientes fiéis de sua loja e é neles que você deve focar.

Trabalhe para manter seu cliente fidelizado. Mantenha um relacionamento e ofereça condições especiais para que ele se sinta satisfeito. Dessa forma você garante que este cliente não te troque pelo seu concorrente.

Incentive sua equipe de vendas

Se for o seu caso, ofereça incentivos para os vendedores de sua loja. Se você trabalhar com representantes comerciais, faça incentivos com eles também. Aproveite o aumento do fluxo e ofereça bonificações baseadas em números de vendas.

Além disso, estimule sua equipe a prestar um atendimento de qualidade para todos os clientes. Manter excelência no atendimento irá fazer toda a diferença para seu cliente e, consequentemente, para seu faturamento.

Confira nossas dicas de Decoração de Natal para loja de roupas

Aproveite nossas dicas sobre como vender mais no Natal e capriche também em sua vitrine. Mais importante, clientes satisfeitos irão te indicar para mais pessoas e até mesmo irão defender sua marca diante de alguma crítica.

Então fique preparado para vender mais no Natal. Gostou das nossas dicas? Marque um amigo que também precise delas e deixe seu comentário no box abaixo.

Boas vendas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?