Como fazer promoções em sua loja de roupas

Existem datas específicas no nosso calendário onde já estamos acostumados a nos deparar com promoções em lojas de roupas. Datas comemorativas e troca de estação são épocas onde as promoções invadem vitrines de loja de roupas e lançam banners em lojas virtuais.

Fazer promoção é uma excelente maneira de incentivar seus clientes a comprarem mais itens. Portanto é uma ótima saída para liquidar seu estoque antigo e abrir espaço para expor uma nova coleção. Os descontos atraem o público que vai atrás de ofertas e sempre saem da loja com pelo menos uma sacola em mãos.

Se você gostou deste post com dicas de promoções, não deixe de conferir este outro post sobre Como montar uma loja de roupas.

Raro são os casos onde o consumidor resiste à uma promoção, não é mesmo? Mas apenas baixar o preço de sua mercadoria não basta para brigar com sua concorrência. É preciso fazer promoções eficientes que elevem seu faturamento e aumentem seu ticket médio.

Neste post iremos te mostrar como fazer promoções que deem resultado e alavanquem ainda mais suas vendas.

Escolha o objetivo da promoção

Defina qual objetivo deverá ser alcançado ao lançar promoções. Por exemplo:

  • Lançamento de uma nova linha/coleção;
  • Desencalhar estoque parado;
  • Abrir espaço em estoque para novos produtos;
  • Atrair novos clientes;
  • Fidelizar clientes antigos.

Toda promoção deve ter um objetivo bem definido. A partir daí é preciso escolher quais produtos irão fazer parte da liquidação e planejar os descontos que serão concedidos de acordo com a meta a ser alcançada.

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Defina o público alvo

Certamente esta etapa é a mais importante no processo de iniciar uma promoção. É preciso saber quem é seu público alvo para definir qual a linguagem será usada e por qual canal será feito o anúncio de que sua loja entrará em promoção.

Com seu público alvo definido as chances de sua campanha obter sucesso são maiores. Defina para quem você vai falar de fato. Quais seus hábitos de consumo e quais os meios de comunicação mais utilizados por eles.

Depois disso faça disparos de e-mail marketing, ações em redes sociais ou até mesmo anúncios pagos. Tudo com o objetivo de entregar sua mensagem ao público certo.

Promoção em loja de roupas

Tipos de promoções em loja de roupas

Escolher o tipo de promoção que será divulgada é uma etapa importante do processo. Existem alguns tipos de promoção que podem ser oferecidas em sua loja, por exemplo:

  • Oferecer descontos fixos em toda a loja;
  • Oferecer descontos fixos em um determinado setor;
  • Oferecer descontos progressivos;
  • Oferecer maior desconto de acordo com o número de peças adquiridas;
  • Oferecer bônus ou cupom de desconto para próxima compra.

 

Estabeleça um prazo para promoções

Para que sua estratégia de promoção seja bem-sucedida é fundamental ter um prazo estabelecido. Deixe claro para seu cliente a data de início bem como o término do período de promoções.

Oferecer preços abaixo da tabela é um atrativo para o consumidor que, muitas vezes, compra mais e por impulso. Por isso é preciso definir um prazo para o fim de sua promoção, a ideia de escassez é o principal motivo de compras por impulso.

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O consumidor tende a valorizar uma promoção quando ela traz algum benefício para seus interesses. Mesmo que sua estratégia seja apenas desencalhar um produto do seu estoque, seu cliente não poderá se sentir ludibriado. É importante que sua campanha ofereça, de fato, algo positivo para ele.

Gostou das dicas sobre promoções para sua loja? Deixe aqui seu comentário e compartilhe com alguém que também precisa de dicas como esta. 

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