Comprar roupas no atacado: Saiba como funciona

Você decidiu abrir uma loja de roupas femininas? Dentre tantas decisões que precisam ser tomadas uma delas é a compra de roupas para revender. Você provavelmente já ouviu falar que comprar roupas no atacado é mais vantajoso mas você sabe o que isso significa? Ou o que é preciso para realizar este tipo de compra?

As roupas no atacado são as mais procuradas por lojistas e revendedores. Certamente realizar compras no atacado significa ter lucros maiores e baixo investimento.

Confira este post sobre como abrir uma loja de roupas e inicie seu negócio

Ao escolher comprar suas roupas de revenda no atacado é preciso ficar de olho na qualidade do produto e pesquisar por bons fornecedores, assim você conseguirá o máximo em proveito com excelentes lucros.

 

O que é compra no atacado?

O atacado é uma modalidade de compra onde é obrigatório adquirir um número mínimo de peças de roupas para garantir o preço mais baixo. Esta modalidade é vantajosa para ambos lados tanto para quem vende, pois realiza vendas em maiores quantidades, quanto para quem compra, pois paga-se menos na soma de todas as peças.

Atacadistas geralmente trabalham diretamente com as fábricas de roupas ou têm fabricação própria, por isso conseguem vender por um preço mais baixo. Em comparação com o tradicional varejo, você pode conseguir peças em atacado com valores até 60% mais barato.

Alguns pólos de vendas famosos também adotam uma modalidade chamada atacarejo: oferecem um preço mais baixo por peça caso a quantidade de roupas por cliente seja maior.

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

Vantagens da compra no atacado

A maior vantagem em fazer compras por atacado é, sem dúvida, o preço baixo. Você consegue preços incríveis que podem potencializar suas vendas, você é quem decide qual o melhor valor para revenda de suas peças.

Além de garantir preços atrativos, muitos atacadistas realizam entregas em todo o país. Desta forma você garante que sua loja estará sempre bem abastecida com peças atuais e modernas.

Roupas-atacado

O que é preciso para comprar no atacado?

Esta pergunta não possui uma resposta concreta, não há regra única a ser seguida, tudo depende do que o seu atacadista oferecer. No entanto há alguns pontos que é preciso saber:

Quantidade mínima

Compras no atacado exigem uma quantidade mínima de peças. Essa quantidade varia conforme os fornecedores, alguns exigem um mínimo de 6 peças, outros exigem a compra da grade de peças etc.

Cadastro

Muitos atacadistas só vendem para quem possui CNPJ mas há quem feche pedidos para pessoa física com a quantidade mínima exigida, geralmente é necessário um cadastro prévio em seus sistemas antes de você realizar alguma compra. Algumas lojas também exigem o contrato social da empresa, mesmo não sendo regra, é bom sempre levar uma cópia com você.

Pagamento

O pagamento nos atacadistas também é variável. O dinheiro é unânime e geralmente há desconto para quem opta por pagar à vista. Algumas lojas aceitam pagamento em cartão de crédito com opção de parcelamento.

Além de todas estas vantagens há a opção de se trabalhar com representantes de moda. Presentes nos principais polos de vendas, eles são responsáveis por prestar serviços como:

  • Abertura de cadastro junto às lojas atacadistas;
  • Envio e retirada de mercadorias via transportadora;
  • Consultoria sobre as coleções;
  • Envio de catálogos e novidades das marcas.

O serviço de representante não causa nenhum custo para o lojista.  Estes profissionais são remunerados através de comissões pelas marcas que os contratam.

E você, já sabia como fazer compras no atacado? Ainda ficou com alguma dúvida? Fala com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda?