A importância do provador em sua loja de roupas

Muitos consumidores têm feito a transição de compras físicas para compras on-line nos últimos anos, por isso há diversas discussões sobre como as compras em lojas tradicionais, em breve, deixarão de existir. Porém não podemos deixar de lado a importância do provador em uma loja de roupas, é ele quem torna um item vendável.

Lojas físicas possuem um diferencial oferecendo serviços pessoais e provadores de roupa que proporcionam uma experiência de compra não disponível no mundo virtual.

Fique sabendo tudo sobre loja de roupas e empreendedorismo assinando nossa Newsletter

A maioria dos compradores ainda preferem ver roupas pessoalmente. Tocar, sentir e experimentar um produto antes de tomar uma decisão de compra, seja ela on-line ou na própria loja.

Alguns lojistas ignoram a importância dos provadores na experiência de compra de seus clientes e não percebem que o provador, de fato, afeta o desempenho de vendas no varejo.

Os provadores de roupas são essenciais e poderosos em qualquer loja. Certamente são um dos principais elementos que levam ao aumento das vendas e à redução das trocas e devoluções.

Isso porque a maioria das decisões de compra são tomadas quando os consumidores gostam do que veem no espelho do provador.

Dicas para ter um excelente provador de roupas em sua loja

Dicas para ter um excelente provador de roupas em sua loja

Provadores de roupas são parte importante do design de uma loja. Os elementos-chave para um bom provador são a iluminação, o espelho, tamanho e escolha de cores.

 

Provador IluminaçãoIluminação do provador de roupas

É melhor usar luz branca e ter várias luzes no teto ou painéis de iluminação ao lado do espelho. Isso causará uma impressão agradável ao seu cliente, e também melhorará a experiência do provador.

A qualidade da iluminação evitará a projeção de sombras ​​e refletirá sua imagem real.

 

 

Provador espelhoEspelhos para provador de roupas

Para a escolha dos espelhos, invista em espelhos grandes feitos com materiais de alta qualidade.

Embora sejam mais caros, os espelhos com melhor qualidade proporcionam um reflexo mais natural e realista.  Em comparação com espelhos baratos que projetam um reflexo destorcido e menos natural.

 

Provador coresTamanho e cores do provador de roupas

Quanto ao tamanho e cor, fique atento para não ter um provador muito pequeno que faça os clientes se sentirem desconfortáveis e incapazes de ter uma visão completa do que estão usando.

Além disso, as cores de um provador não devem brigar com a iluminação. Use cores mais neutras para tornar o ambiente do provador ainda mais atraente.

 

Siga a Kalanchoê nas redes socias e acompanhe todas as novidades

Diferentes tipos de provadores produzem diferentes efeitos e resultados em pessoas que estão experimentando roupas.

Um provador de roupas com iluminação escura, espelhos de má qualidade ou uma cor estranha pode não ser agradável aos clientes. Como resultado fazem com que eles sejam incapazes de tomar uma decisão de compra já que não gostam do que veem no espelho.

Por outro lado, alguns provadores induzem os clientes a parecerem melhores do que realmente são, fazendo -os “perfeitos demais”.

Este tipo de provador tende a manipular os consumidores para que eles comprem o produto. No entanto eles podem se sentir enganados pela loja, e não voltarão a comprar naquele estabelecimento.

Portanto, o provador de roupas ideal é aquele que fica entre esses dois extremos, oferece privacidade e iluminação adequada a fim de conseguir com que o cliente saia com sua decisão de compra tomada.

Gostou das dicas sobre provadores para loja de roupas? Conta pra gente como é o provador da sua loja. Marque alguém que também precise dessas dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda?