Vendas pelo Whatsapp – Saiba como fazer

Vendas pelo Whatsapp é uma alternativa para alavancar seu negócio. Sejam lojistas, revendedores ou até mesmo autônomos. As vendas pelo aplicativo, de fato, impulsionam seu faturamento positivamente.

Quem toca seu próprio negócio já aderiu ao Whatsapp para alavancar vendas e ter mais visibilidade em suas divulgações. Por outro lado, há quem inicie no ramo de vendas exatamente pelo aplicativo.

Atualmente são milhões de usuários ativos no Whatsapp. Por isso, saber usar esta ferramenta a favor do seu negócio é extremamente importante. Leia este artigo até o final pois iremos falar tudo sobre como usar o Whatsapp como uma poderosa ferramenta de vendas.

Leia Também: Dicas para vender mais 

Como vender pelo Whatsapp

Segundo pesquisas, o Whatsapp é o aplicativo mais utilizado em smartphones pelos brasileiros. Isso porque ele é um aplicativo de muitas facetas, podendo ser utilizado para troca de mensagens, ligações de voz e de vídeo e até mesmo para negócios.

Dessa forma é preciso aproveitar esta enorme quantidade de usuários e usar o Whatsapp a seu favor para aumentar suas vendas. Contudo, como sempre falamos aqui, é preciso cautela e planejamento para executar suas ações.

Para quem já possui um negócio, as vendas pelo Whatsapp são uma ótima ferramenta para estreitar relações com seus clientes. Quem ainda está começando pode fazer seus primeiros contatos através do aplicativo.

Qual a melhor maneira de vender pelo Whatsapp

A verdade é que utilizar o Whatsapp para turbinar suas vendas tem mais vantagens que desvantagens. Não faltam bons motivos para apostar em vendas através do aplicativo. Por isso, você não vai ficar de fora desse mercado, não é mesmo?

Selecionamos 3 motivos para você vender mais utilizando o Whatsapp.

Prefira o Whatsapp Business

Esta é uma versão do aplicativo pensada exatamente para empresas. Por este motivo ele possui muitas funcionalidades voltadas para negócios como por exemplo: a possibilidade de cadastrar um número fixo no app.

Tendo um perfil comercial já definido, o cliente sabe que está conversando com uma empresa. Dessa forma, atenção aos dados inseridos no seu perfil pois eles funcionam como seu cartão de visitas.

Com a versão Business é possível configurar uma mensagem de saudação além de poder acompanhar métricas importantes como mensagens recebidas e lidas, por exemplo.

Utilize lista de transmissão

Um recurso bacana do Whatsapp é poder enviar a mesma mensagem para inúmeros contatos de maneira individualizada através da lista de transmissão. É muito melhor que criar grupos pois você consegue controlar suas mensagens além de atender a todos de maneira personalizada.

A lista de transmissão permite enviar a mesma mensagem para até 256 contatos diferentes. Você pode utilizá-la para promover uma campanha ou até mesmo divulgar uma nova coleção.

Crie uma lista de contatos

Utilize as plataformas que você já tem para criar sua lista de contatos. Pode ser através das redes sociais como o Facebook e Instagram, por exemplo, ou até mesmo através de Landing Pages em seu site.

Nunca compre listas pois o risco de ter sua conta denunciada é grande. Construa sua própria lista através da sua audiência atual. Feito isso, organize seus contatos e planeje disparos personalizados de acordo com cada segmentação.

Lembre-se de sempre oferecer conteúdo de valor para seus contatos. É claro que seu objetivo é vender, porém mensagens que mais parecem flyers são cansativas e podem resultar em bloqueios do seu número. Envie um resumo de algum artigo importante ou até mesmo vídeos relacionados com seus produtos, por exemplo.

Gostou das nossas dicas? Você já utiliza o Whatsapp para vender mais? Conta pra gente suas ideias. Se tiver alguma dúvida, deixa nos comentários.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda?