Vendas pelo Instagram – Dicas para lojistas

Se você ainda pensa que o Instagram serve apenas para postar fotos de viagens e selfies bem feitas, você está enganado. Atualmente fazer vendas pelo Instagram têm sido um bom negócio.

Com milhões de usuários ativos no mundo todo, a rede social se tornou uma poderosa plataforma de vendas. Dessa forma, o Instagram é o lugar perfeito para fazer divulgação e vender mais.

Dentre tantos usuários, em média, 50% deles seguem pelo menos uma marca no Instagram. Isso faz com que seu poder de tomada de decisão para compra seja alto.

Leia Mais: Como vender pelo Whatsapp

Como vender no Instagram

Sabendo do expressivo número de usuários ativos na plataforma, não há dúvidas de que divulgar seus produtos através do Instagram irá aumentar a sua lucratividade. Além disso te ajuda a ficar mais próximo do seu público.

No entanto, há quem ainda não saiba ou tenha dúvidas sobre como vender utilizando o Instagram. Neste texto iremos abordar como é possível engajar seu público e conquistar novos negócios através do Instagram.

Crie um perfil comercial

O primeiro passo é baixar o aplicativo e se cadastrar na plataforma. Em seguida deixe sua conta com perfil comercial. Dessa forma seu perfil fica aberto para o público e também é possível visualizar métricas importantes sobre suas publicações.

Porém para que sua conta fique disponível no modo comercial é preciso ter uma página do seu negócio no Facebook. Lembre-se de colocar uma foto que represente sua loja, pode ser sua logo (se tiver) ou até mesmo uma foto de um produto que você venda.

Por fim, não se esqueça de caprichar na Bio. Coloque informações claras sobre o seu estabelecimento, método de envio, informação de contato e o link do seu site.

Engaje seu público

Caso seu perfil seja novo no Instagram, é preciso criar a sua audiência dentro dele. Você pode seguir as pessoas que já curtiram sua página no Facebook ou até mesmo seus amigos dentro da rede. As chances de ter seu perfil seguido de volta são altas.

O mais importante é definir seu público alvo para que você possa criar uma conexão com ele através da plataforma. Jamais compre seguidores pois isso poderá afetar negativamente o seu perfil.

Veja Também: Como atrair mais clientes

Crie conteúdo relevante

Depois de descobrir quem é sua persona ideal é hora de produzir conteúdos que sejam do interesse dela. Ou seja, entenda qual a dor do seu cliente e ofereça soluções para ele.

Lembre-se de postar fotos atraentes e textos bem escritos para que seu cliente se sinta conectado diretamente com sua marca. Além disso, lembre-se de responder aos questionamentos e dúvidas o mais rápido possível.

Faça parcerias

Para impulsionar ainda mais o seu perfil você poderá fazer parcerias com outros perfis ativos no Instagram. Você pode fazer parcerias com outras lojas que tenham produtos complementares ao seu ou até mesmo fazer parcerias com influencers.

Fechando estas parcerias você irá aumentar o alcance e o reconhecimento da sua marca. Além disso, você conseguirá atingir públicos específicos que, de fato, se interessam pelos seus produtos.

Agora que você já sabe como gerar mais vendas pelo Instagram, crie e/ou revise sua conta e comece a vender. Aproveita e marca um amigo que também precisa destas dicas.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?