Vantagens de comprar em showroom

Quem é lojista ou revendedor sabe o que comprar direto com fornecedores é bem mais vantajoso. Você pode encontrar bons fornecedores através de buscas pela internet. Além disso, alguns destes fabricantes disponibilizam showroom para expor suas mercadorias. Descubra agora as vantagens de comprar em showroom.

Fazer compras pela internet tem se tornado um hábito cada vez as mais frequente. Com esta modalidade ganhando cada vez mais espaço é natural o que as lojas físicas estejam diminuindo gradativamente. Por outro lado é bem possível que em pouco tempo essas lojas se transformem em showrooms.

O sucesso do showroom vem da evolução do comportamento que já observamos hoje em dia. Trata-se de pesquisar preços e finalizar as compras pela internet. Porém todo este processo é feito dentro de uma loja física.  Então através do showroom é possível provar e conhecer o produto pessoalmente.

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O que é um showroom?

O showroom é um espaço físico destinado a expor mercadorias que são vendidas on line ou em atacado. Montar um showroom é uma excelente estratégia para lojas de e-commerce pois dessa forma cria-se um espaço para que seu cliente tenha contato com seus produtos antes de finalizar a compra.

Uma das vantagens de comprar em um showroom é poder sentir a qualidade dos produtos. O showroom elimina todas as dúvidas que o cliente tenha em relação ao produto. Dessa forma ele pode concluir a compra com mais confiança e garantir a qualidade do produto que será revendido.

Quem é revendedor sabe a importância de poder provar e conhecer o produto antes de comprar. Além disso com o produto em mãos o fornecedor pode oferecer a modalidade de frete grátis ou retirada na loja. Isso significa mais economia para quem compra bem como menor custo para o fabricante. Sem falar que ao visitar o showroom as chances de comprar algo a mais são bem maiores.

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ShowroomModalidades de showroom

Já sabemos que o showroom vai além de uma loja física. Contudo também é possível ter um feedback instantâneo de quem visita. É possível observar o comportamento do seu cliente e até mesmo aplicar alguma pesquisa de satisfação rápida com ele.

Atualmente existem diferentes modalidades de showroom. Certamente exigem menor investimento do que uma loja tradicional e atendem muito bem os revendedores. Vamos conhecer algumas delas:

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Loja pop-up

São pequenos espaços, geralmente temporários, que ficam em shoppings ou dentro de outras lojas. Ou seja, neste espaço é possível apresentar mercadorias para possíveis clientes que ainda não conhecem àquela marca.

Feiras de nicho

Quem revende para um nicho específico sabe que encontrar o consumidor ideal não é uma tarefa fácil. Portanto, uma ótima opção é participar de eventos segmentados como feiras de nicho. Elas reúnem um público específico onde vender os seus produtos é algo óbvio para eles.

Co working  

Neste modelo de showroom o fornecedor divide seu espaço com outros lojistas que vendem produtos diferentes porém para o mesmo público. Por exemplo, se você vende moda plus size em tricot você pode fazer parceria com alguma loja que venda jeans feminino plus size. Dessa forma você cria um showroom em conjunto, divide os custos e aumenta o mix de produtos expostos.

Outlet

Também podemos encontrar showroom de outlet. Composto, por exemplo, com produtos de coleções passadas e com preços mais atrativos.

Agora você já conhece as modalidades e as vantagens de comprar em showroom. Faça uma pesquisa e veja as opções mais próximas de sua cidade. Por fim, você pode até considerar montar seu próprio showroom e realizar vendas on line.

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