Paleta de cores: Saiba como montar sua vitrine

A paleta de cores é uma das coisas mais importantes em um ambiente. Saber utilizar da forma certa é essencial para compor uma decoração harmônica. Então escolha sua paleta de cores de acordo com seu público alvo.

Por isso, lembre-se de escolher uma paleta de cores que tenha tudo a ver com a sua marca. Busque referências que converse com a identidade do seu negócio. Dessa maneira fica mais fácil analisar quais tonalidades despertarão o interesse do seu público alvo.

Além disso, a escolha das cores certas faz com que seu cliente se senta mais confortável e mais atencioso quanto às suas promoções.  Afinal, o uso de algumas cores pode influenciar e mudar diretamente a decisão de compra.

Então, a importância na escolha da palheta de cores é mais que fundamental.

Veja também: Como montar uma vitrine atraente

Paleta de cores na decoração

Paleta de Cores

Para que você consiga criar uma vitrine atraente através da paleta de cores, primeiro é preciso buscar referências. Dentro de seu nicho de mercado, busque referências de moda, artes, design, etc.

Porém não se esqueça de que sua referência deve estar ligada à identidade visual da sua marca. Você pode analisar novas tendências do seu setor bem como tendências passadas e, sem dúvida, analisar o que seus concorrentes estão fazendo.

Sabendo da importância da paleta de cores em seu negócio separamos algumas dicas de como escolher a paleta de cores para a vitrine da sua loja.

Siga a Kalanchoê Tricotaria nas redes sociais.

Analise o ambiente de acordo com a paleta de cores

O uso da paleta de cores tem como finalidade criar um efeito. Por isso, você deve analisar qual o tipo de sensação quer passar para seu público antes de definir a paleta de cores ideal.

Afinal, as cores são capazes de influenciar até mesmo o humor. Por isso, antes de escolher a paleta de cores da sua vitrine, pense no clima que deseja criar.

Estar atento ao calendário comercial é muito importante pois assim você consegue criar a sensação certa para seu público. Por exemplo, em datas como o dia das mães e dia dos namorados o uso de corações e da cor vermelha remete ao amor.

Saber utilizar as cores de acordo com a data irá deixar sua vitrine muito mais atrativa além de atualizada.

Utilize o círculo cromático

Primeiramente, escolha uma cor base para compor a sua vitrine. Depois disso você irá mesclar esta cor com outras cores de forma que fique tudo o mais harmônico possível. Para isso você irá utilizar o círculo cromático.

O círculo cromático é fundamental para criar harmonia de cores em qualquer ambiente. Ele pode ser utilizado de duas maneiras: contrastante ou análoga.

Por exemplo:

As cores contrastantes se encontram em pontos opostos no círculo cromático. Ou seja, quando combinadas, cria-se um ambiente com ar mais dinâmico. Você pode utilizar cores que se contrastam, que são opostas como o preto e o branco.

Da mesma maneira você pode escolher cores análogas, que são tons próximos no círculo cromático. Quando combinadas geram um ambiente mais suave. Você pode optar por cores como o amarelo e o laranja, por exemplo.

Enfim, utilizar paleta de cores para compor um ambiente agradável são um detalhe muito importante para a decoração de sua loja. Porém, para alcançar bons resultados é preciso saber a maneira certa de utilizá-las. Uma dica importante é fazer um estudo mais aprofundado sobre a teoria das cores.

Siga nossas dicas sobre paleta de cores para a vitrine da sua loja e garanta o sucesso do seu negócio.

Compartilhe este texto em suas redes sociais e marque um amigo que também gostaria destas dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda?