Os principais polos de moda do Brasil

Os polos de moda do Brasil são responsáveis por movimentar milhões de reais todos os anos. Com isso, gera mais empregos e contribui para o desenvolvimento de várias regiões do nosso país.

A indústria da moda não para de crescer. Por isso, os polos de moda são responsáveis por inserir produtores neste mercado competitivo.

Preparamos este post para que você conheça quais os principais polos de moda do Brasil. Dessa maneira você saberá onde estão localizados os melhores lugares para realizar compras no atacado.

O que são polos de moda?

Os polos de moda são lugares onde há uma grande concentração de fábricas de roupas. Geralmente trabalham em grande escala de produção.

O principal atrativo destes lugares é a venda em atacado. Com foco, principalmente, em lojistas, revendedores e sacoleiras. Afinal, encontrar bons fornecedores é uma das tarefas mais difíceis para os lojistas.

Veja também: Comprar roupas no atacado: Saiba como funciona

Quais são os principais polos de moda do Brasil?

Atualmente, há diversos polos de moda espalhados pelo país. Cada um tem sua peculiaridade e diferencial. Selecione o que você precisa e pegue o contato dos fornecedores presentes. Mantenha um bom relacionamento com eles e garanta parcerias de sucesso.

Felizmente há regiões que fabricam produtos específicos. Existem fabricantes reunidos em um determinado bairro, região ou cidade. Fazendo com que haja um grande complexo de lojas com preços atrativos.

É possível abastecer sua loja visitando apenas um desses locais. Certamente você encontrará muita variedade e excelentes opções.

Onde ficam os polos de moda do BrasilOnde ficam os principais polos de moda?

Apesar de existir vários polos espalhados pelo Brasil, é sabido que há alguns mais famosos, como por exemplo: São Paulo, Goiânia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

No entanto, cada região oferece melhores preços de acordo com um determinado tipo de roupa. Existem melhores lugares para comprar roupa íntima, tricot, jeans, roupas populares, etc.

Engana-se quem pensa que apenas lojistas levam vantagens ao comprar nos grandes centros.  Os polos de moda também são indicados para quem pretende montar um e-commerce ou até mesmo vender em marketplace como o mercado livre, por exemplo.

Gostou deste post? Leia também: Dicas para comprar roupas para revender

Por que visitar polos de moda?

Independente do nicho de seu negócio, é importante saber quais são e onde ficam os principais polos de moda do Brasil. A principal vantagem destes lugares é a elevada oferta de produtos além de melhores negociações.

Selecionamos os melhores polos de moda para que você conheça cada um deles. As principais cidades são:

Paraná

O estado do Paraná ganha destaque entre os polos de moda no ramo do vestuário com peças jeans. As cidades de Cianorte e Maringá possuem indústrias para confecção de roupas dos mais variados tipos.

São Paulo

Os principais polos de confecções em São Paulo ficam nos bairros do Brás e Bom Retiro. São os mais famosos e muito procurados por sacoleiras. Contudo, é importante saber que muitas roupas que são vendidas nesses bairros vêm de outros lugares do Brasil.

Minas Gerais

O estado de Minas Gerais é considerado o segundo maior polo de moda do país. As regiões de Jacutinga e Monte Sião são famosas pela fabricação de tricot. Na região de Divinópolis encontramos diversas confecções de roupas, estamparias e até bordado.

Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro também concentra grandes produções em confecções do país. As regiões de Cabo Frio, Valença, Nova Friburgo, Petrópolis, Itaperuna e Niterói reúnem grandes fábricas gerando mais trabalho nas regiões.

Goiânia

Depois de São Paulo, Goiânia é o polo preferido das sacoleiras e revendedores do país. A grande concentração de fabricantes e fornecedores de roupas fica na rua da 44. Há também dois grandes shoppings atacadistas na cidade além de muitas feirinhas que movimentam a economia local.

Agora que você já conhece os principais polos de moda do Brasil, visite o lugar mais adequado ao seu nicho de mercado. Faça pesquisas sobre os locais e também sobre os principais fornecedores antes de sua viagem.

Se informe sobre a faixa de preços praticada e opte pela melhor opção de acordo com seu orçamento. Atualmente é possível comprar destes fornecedores sem a necessidade de viajar até o local. A Kalanchoê Tricotaria possui atendimento diferenciado via whatsapp. Fale com nossos atendentes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?