O cenário em mudança da moda plus size

Gordinha. Cheinha. Fortinha. Fofinha. Foram tantos apelidos ligados ao corpo das mulheres plus size que suas escolhas de moda percorreram um longo caminho. Portanto, o cenário da moda plus size está finalmente mudando.

Nos últimos anos as opções de vestuário evoluíram. Entretanto o potencial de mercado começou a ser reconhecido há pouco tempo. Somente agora as mulheres plus size estão começando a receber a atenção do mundo da moda.

Atualmente grandes designers e marcas já perceberam o potencial que este mercado representa. Não era difícil perceber que grandes marcas de moda simplesmente ignoravam as necessidades das mulheres plus size.

Como resultado, surgiram influenciadoras plus size. Lançando suas próprias coleções, defendendo a causa e produzindo eventos que atraíram muitos seguidores.

 

As mídias sociais deram voz às mulheres plus size

As mídias sociais potencializaram a causa das mulheres plus size. Da mesma forma, elas brigaram com os estereótipos de marketing que são impossíveis de serem alcançados. Além de desafiarem varejistas e grandes marcas a enxergarem além de corpos esguios.

A comunidade plus size está finalmente sendo reconhecida por sua diversidade. Mulheres de manequim maior não estão mais escondendo suas curvas. Acima de tudo, não estão se vestindo de forma a disfarçar seu corpo.

A mulher plus size vive hoje a melhor fase de sua vida. Com mais confiança e sem desculpas.

Liris Crosse
Liris Crosse

 

 “As mulheres estão falando sobre o que querem das marcas que atendem a elas e daquelas que não atendem. As marcas estão prestando atenção, o que levou a moda plus size a dar um grande salto em frente. ” Liris Crosse, modelo plus size

 

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Plus Size Models

Criando sua própria essência

Onze anos atrás, a Full Figured Fashion Week (FFFW) chegou à cidade de Nova York. Criada como uma plataforma para celebrar e nutrir a comunidade plus size e seus estilistas. A FFFW abriu o caminho para novas marcas, coleções e influenciadores.

No entanto, mesmo agora, com lançamentos de marcas e novas colaborações, os varejistas e marcas tradicionais ainda precisam entender completamente as necessidades e desejos da comunidade plus size.

Por isso, muitos criadores de conteúdo e blogueiros veteranos plus size aproveitaram suas plataformas de mídia social para criar suas próprias coleções. A indústria da moda ainda tem muito o que fazer quando se trata de lançar coleções modernas e com tamanho inclusivo.

Veja também: O novo manequim plus size da Nike

Designers independentes estão assumindo a liderança da moda plus size

Talvez o cenário recente mais interessante seja o papel de designers independentes de moda plus size. Eles não hesitam em inovar e levar suas coleções ao limite.

Embora marcas e lojas de fast fashion tenham nos dado boas opções, o que geralmente falta nas coleções plus size são peças de alta costura e atuais É exatamente aqui que os designers independentes entram em cena.

Alguns dos trabalhos mais criativos estão sendo feitos no espaço contemporâneo, à medida que a moda plus size se torna tão diversificada e segmentada quanto as linhas convencionais.

O que isso significa? Como em qualquer evolução, é preciso se adaptar ou ficar para trás. Os executivos de moda finalmente estão percebendo que a comunidade plus size merece mais do que lhe é oferecido tradicionalmente.

Por fim, a indústria da moda plus size caminha a passos largos. Enquanto as fast fashion e até mesmo as marcas mais tradicionais se envolvem com o consumidor plus, a tecnologia e as mídias sociais estão constantemente abrindo espaço para que mais influenciadores entrem na causa.

Há mais de 20 anos a Kalanchoê Tricotaria acredita que todas as mulheres devam se sentir bem com seu corpo. Independente do tamanho de seu manequim. Somos a favor de todas as marcas aderirem a modelagens para vestir mulheres reais. 

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