Moda plus size põe fim aos padrões

A indústria da moda muda a cada instante. Muitas vezes resiste a mudanças, mesmo quando estas mudanças podem variar no sentido econômico. A moda plus size põe fim aos padrões e mostra que os tempos mudaram.

Bom gosto e estilo vêm em qualquer idade e tamanho. Desta forma é importante saber quais são os principais fatores da moda plus para fidelizar seu cliente.

Antigamente quando pensávamos em roupas plus size logo vinha à tona peças gigantescas. Com poucos (ou nenhum) detalhes de moda, em tecidos nada convencionais. Não havia estilo tão pouco originalidade.

Se você é cliente ou lojista plus size assine nossa newsletter e tenha todas as novidades direto na sua caixa de entrada

Contudo, muitas mulheres que vestem um manequim de numeração maior estão dispostas a investir em looks fashionistas de alta qualidade. Ainda que o preço seja um pouco mais alto que roupas de manequim tradicional.

Infelizmente a indústria da moda ainda se arrasta para adequar diferentes tamanhos de manequim em suas peças. Por sorte, no mundo atual as mulheres têm voz ativa e o público plus size está cada vez mais exigente.

Mais diversidade nos catálogos de moda

É bem verdade que mulheres plus size em nada se parecem com as famosas modelos de catálogos de moda. Mas devemos lembrar que esta é uma falha vinda da indústria e dos estilistas, não de suas clientes.

Projetar roupas em tamanhos maiores exige conhecimento e consciência de como vestir o corpo de uma mulher real. Acima de tudo, não existe razão para mulheres com manequins maiores não parecerem tão fabulosas quanto todas as outras mulheres.

Muitas empresas que fabricam tamanhos plus size estão no auge do sucesso. Mas não é porque as mulheres curve amam esta definição de ser plus size. A grande mídia não dita mais o que as mulheres devem usar. As consumidoras é que têm a vez e estão levando a indústria adiante.

Siga a Kalanchoe nas redes socias e acompanhe todas as novidades

Moda Plus SizeA moda plus size e o preconceito

Embora seja gratificante ver grandes marcas adotando tamanhos maiores, há a preocupação de ser rotulada. Distinguir mulheres de acordo com seu tamanho é, pelo menos, deselegante.

As mulheres recorrem à moda pela vontade de se sentir bem consigo mesmas. Ainda que haja um mundo de mídia que as projeta à padrões impossíveis.

A indústria da moda pode fazer um trabalho melhor ao representar diversos tipos de corpos na mídia. Felizmente parece que isto já está acontecendo e eis alguns fatores principais:

  • Crescimento do e-commerce

O crescimento das lojas virtuais permitiu ao consumidor maior poder de compra. Trouxe ao empresário um modelo de negócios diferente onde é possível flexibilizar o espaço e centralizar seu estoque.

Em suma, tornando o transporte de produtos mais viável economicamente.

  • Consciência cultural e maior aceitação

Catálogos e lojas de tamanhos especiais existem há muito tempo e representam um grande segmento de mercado. No entanto eles sempre foram vistos como situações de nicho ou incomuns, ficando de fora da tendência.

Nos últimos anos, vimos grandes marcas lançarem campanhas de marketing para “mulheres reais”. O sucesso das mídias sociais de algumas celebridades e influenciadoras digitais também contribuíram para importantes mudanças.

Durante muito tempo o mercado de moda plus size foi visto como uma oportunidade mal aproveitada. Atualmente, diante de um crescimento expressivo e constante é válido perguntar: Por que esta oportunidade foi ignorada durante tanto tempo?

O que você achou sobre este post de moda plus size? Você acha que ainda há muito preconceito com a moda curve? Conta pra gente nos comentários quais as vantagens e desvantagens da moda plus.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *