Moda plus size empoderando mulheres

A indústria da moda passa por constantes evoluções e com ela tudo ao redor também tende a mudar. Foi-se o tempo em que modelos eram sinônimos de magreza e perfeição. Atualmente, com a moda plus size empoderando as mulheres, a realidade já é outra .

Éramos acostumados a ver catálogos de moda com mulheres esguias, de cintura fina e barriga chapada. Este foi o biotipo que circulou durante muito tempo no imaginário de homens e mulheres. Para esclarecer, cada um com seu desejo.

Apesar de ser um perfil muito cobiçado ele não era um perfil real pois a maioria das mulheres, de todo o mundo, têm o corpo mais curvilíneo em diferentes formas.

Assine nossa newsletter para ter todas as novidades em primeira mão

Desta maneira a moda plus size ganhou força. Com o crescimento de modelos plus size que lutam para que todos enxerguem a beleza além do peso.

As modelos plus size reforçam a ideia de empoderamento feminino já que sempre afirmam que a beleza está presente em todas as formas de diferentes maneiras.

Moda Plus Size

A moda plus size valoriza a mulher como ela é

Mesmo com os nítidos avanços da indústria e da sociedade em reforçar a verdadeira beleza e não se prender à apenas um tipo de padrão. Contudo, ainda há uma grande barreira no mundo da moda quando o assunto é tamanho plus size.

Encontrar peças de roupa que sejam únicas e estejam dentro do estilo atual ainda é um desafio para as mulheres que vestem acima do manequim 44.

O que vemos na maioria das vezes são peças sem estilo com recortes desleixados e cara de velha. Felizmente algumas empresas já estão confeccionando roupas direcionadas especialmente a este público tão carente.

Siga nossa loja nas redes sociais e fique por dentro de todo o universo plus size

O preconceito ainda é uma grande barreira para a moda plus size

O preconceito ainda é grande quando se trata de tamanho. Mulheres plus size além de se depararem com a dificuldade em encontrar roupas estilosas ainda têm que lidar com olhares maldosos e comentários idem. Ou seja, o velho preconceito velado da nossa sociedade.

Por isso o movimento plus size está dando o que falar. Ele chega com o objetivo de empoderar e dar voz à essas mulheres, tantas vezes, esquecidas.

Não sabemos ao certo quando este movimento começou. No entanto, com o crescente uso das redes sociais ele, com certeza, ganhou mais força.

Grandes marcas se deram conta de que era importante manter esta visão de mulher real e passaram a investir neste público.

Veja também: O novo manequim plus size da Nike

O mercado ainda caminha a passos lentos mas a expectativa com a continuidade do movimento plus size é grande. Muitas confecções já comercializam roupas apenas para este público, tão grande sua importância.

A indústria da moda pode já ter sido até cruel no ponto de querer ditar padrões impossíveis de serem alcançados. Contudo o movimento de mulheres reais e plus size ganha cada vez mais força.

Tanta força que já fomos surpreendidos com modelos curvilíneas até mesmo no maior evento de moda: A Semana de Moda de Nova Iorque.

A moda plus size respeita a individualidade e não força um único padrão de beleza. Aos poucos estas mulheres vão ganhando espaço e dizendo ao mundo que elas existem e querem ser representadas e respeitadas.

Você gostou deste post sobre empoderamento plus size? Lembra de outra conquista importante para as mulheres? Então deixe um comentário neste texto e compartilhe com a gente a sua opinião e as suas ideias sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *