Marketing de Varejo para seu negócio local

O marketing de varejo ou marketing local é uma estratégia que ajuda a destacar seu negócio dentro da sua região de atuação. Dessa forma você garante maior destaque e relevância em sua comunidade.

Você pode utilizar o marketing local tanto com ações online quanto offline. O principal objetivo do marketing de varejo é destacar seu negócio até mesmo nos sites de busca e também atrair mais clientes para sua loja.

Para quem é lojista o marketing local é importante porque ajuda a atrair consumidores com alta intenção de compra. Isso porque já que este cliente está buscando recomendações locais, significa que já tenha uma opção de compra em mente.

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Marketing de varejo e sua importância

O marketing de varejo é muito importante para lojistas pequenos pois ganham destaque dentre os grandes varejistas. Para mensurar a importância desta estratégia, pense no seguinte: Um potencial cliente que está em sua região e procura por roupas femininas, por exemplo.

Para saber onde comprar roupas femininas, como consumidor ele tem algumas opções:

  • Pedir indicação de amigos e/ou conhecidos por lojas naquele local
  • Pedir informação para moradores daquela região
  • Pesquisar na internet por lojas próximas

Talvez você pense que valha mais a pena investir mais em divulgação online. No entanto, em qualquer uma das opções acima, o marketing de varejo é essencial para destacar seu negócio.

Leia Mais: Como atrair mais clientes

Como crescer a sua loja utilizando o marketing de varejo

Você poderá utilizar o marketing de varejo para destacar diferentes ações que você queira fazer em sua loja. Este tipo de divulgação é bem democrática e abrange muitos pontos do marketing tradicional como por exemplo, produto, promoção, preço e local.

O sucesso do marketing de varejo depende muito do sucesso de suas vendas. Alguns lojistas podem encontrar dificuldades em promover ações devido ao seu orçamento limitado. Contudo as redes sociais são excelentes para divulgar promoções a um custo mais baixo.

Você pode utilizá-las a seu favor com postagens de seus produtos direcionadas a seu público alvo. Abaixo listamos algumas dicas sobre como utilizar o marketing de varejo para aumentar suas vendas.

Destaque seu nicho

Hoje em dia existem milhares de ofertas dos mais diversos tipos de produtos e serviços. Ou seja, encontrar em outro local a mesma mercadoria que você vende é muito comum. Por isso é importante que você ofereça ao seu cliente uma experiência de compra única e diferenciada.

Motive consumidores a irem até sua loja

Esta dica é muito importante para quem possui pequenos negócios. Dê motivos para que mais pessoas visitem sua loja. Você pode realizar pequenos eventos em datas especiais, ter itens exclusivos em sua loja e até mesmo promover sorteios e promoções. Tudo isto instiga a vontade de mais pessoas irem até sua loja.

Promova ações on e offline

Com o avanço do uso de smartphones, o marketing de varejo ganhou ainda mais importância. Isso porque cada vez mais as pessoas utilizam seus celulares para encontrar alternativas de compras. Porém não há razão para deixar as suas ações offline de lado, afinal mesmo para quem busca alternativas nos meios digitais, a transação só será concluída dentro da loja física.

O marketing de varejo tende a acompanhar as diversas mudanças do mercado. Dessa forma você deve adaptá-lo para melhor divulgação de seu negócio. Faça campanhas offline locais, capriche na decoração da sua vitrine e não esqueça de priorizar sempre o seu cliente.

A Kalanchoê Tricotaria trabalha para oferecer a melhor parceria do mercado para quem é lojista. Entre em contato através de um de nossos canais. Será um prazer te atender.