Loja Diferenciada – Saiba como identificar

Uma loja diferenciada pode ser a chave do sucesso de seu negócio. Saber quais são estes pontos e tirar vantagem deles irá fazer sua marca se destacar perante seus concorrentes. O sucesso do seu negócio pode estar justamente nos diferenciais que sua loja oferece.

Afinal, é comum vermos novas lojas sendo inauguradas quase que diariamente. Embora soe encorajador para quem pretende empreender, pode ser preocupante para quem já tem um negócio. Isso porque com novas lojas se abrindo, o número de concorrentes só aumenta.

Em um mercado tão competitivo, destacar sua loja não é uma tarefa das mais fáceis. Apesar disso, esta não é nenhuma missão impossível.

Leia Mais: Como organizar loja de roupas

Loja diferenciada para se destacar do seu concorrente

Apesar de não ser nada fácil se destacar diante de um mercado tão concorrido quanto o varejo, vamos te ajudar com esta missão. O importante é que você consiga identificar quais são os verdadeiros diferenciais do seu negócio para, então, destacar sua loja.

Primeiramente descubra qual é o diferencial que realmente importa para seu público alvo. Ou seja, o que sua marca oferece que outras no mercado ainda não fazem. Para isso, é preciso que você conheça bem sua persona bem como os canais de comunicação que ela mais utiliza.

De nada adianta você oferecer um atendimento diferenciado através das mídias online sendo que seu público não está lá, por exemplo. Dessa forma, procure saber quais são os melhores canais de divulgação bem como o tipo de produto e a faixa de preço que seus clientes procuram.

Siga a Kalanchoê nas redes sociais. Estamos no Facebook e no Instagram

Dicas para sua loja ser diferenciada

Para que você encontre os diferenciais da sua loja, é preciso analisar alguns pontos do seu negócio. São eles:

Pontos fortes

Nesta etapa você deve analisar tanto os pontos fortes de sua loja quanto os de seu concorrente. Ao fazer isso, veja onde seu negócio se destaca diante da concorrência e trabalhe em cima disso.

Pontos fracos

Apesar de não ser uma etapa agradável, é importante saber de suas falhas. Pois só assim é que você poderá trabalhar para corrigi-las. Além disso, analise também onde seus concorrentes cometem erros, dessa forma você tem oportunidade de oferecer algo a mais para seu público.

Atendimento ao cliente

Aqui é importante frisar que muitos lojistas oferecem diferentes experiências no quesito atendimento ao cliente. Isso porque há diversos diferenciais que exploram esta vertente. Você pode trabalhar com um atendimento impecável, oferecer frete grátis, apresentar garantia estendida ou troca garantida, por exemplo.

Preço

Muitos lojistas brigam quando o assunto é preço. Mas de nada adianta você ficar de olho só no preço da concorrência e acabar se prejudicando financeiramente por isso. Mais importante que oferecer um bom preço é agregar valor ao produto que você vende.

Ao fazer esta análise você conseguirá visualizar melhor qual o seu diferencial e o impacto dele na vida dos seus clientes. Mais uma vez lembre-se de utilizar os canais certos para conseguir atingir seu público.

Além disso, não esqueça de criar uma conexão com seus clientes. Esta etapa é muito importante para que sua marca seja lembrada como opção na hora da decisão de compra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?