Importância das redes sociais para sua loja

Importância das mídias sociais

Quem já possui um pequeno ou micro negócio no nicho de moda, já sabe da importância das redes sociais e que elas são grandes aliadas para conquistar e cativar audiência. De fato, elas são excelentes ferramentas para desenvolver sua estratégia de marketing digital.

Isso porque milhares de brasileiros estão conectados em, pelo menos, uma rede social. Vale lembrar que temos diferentes redes sociais atualmente e, para cada uma delas, é preciso desenvolver uma comunicação diferenciada.

No entanto, muitos lojistas ou revendedores ainda têm dúvidas de como utilizar as mídias sociais e também de como promover seu negócio através delas. Você deverá compartilhar conteúdo que estimule seu público a interagir com a sua marca e estimule compartilhamento.

Dessa forma, você mantém seu público engajado e cria oportunidades para captar novos clientes e cativar àqueles que já conhecem sua marca. Assim você aumenta não só suas vendas, mas seu reconhecimento diante da concorrência.

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Por que investir nas redes sociais?

Investir em redes sociais não se resume em apenas criar um perfil e esperar que todos cheguem até você. O trabalho e a importância das redes sociais vai bem além disso. É preciso criar conteúdos relevantes para seu público e manter constância.

Algumas vantagens sobre a importância das mídias sociais para sua loja, são:

Visibilidade

A principal razão de quem possui um negócio e cria seu perfil nas redes sociais, é ter mais visibilidade e, consequentemente mais vendas. Faça uma análise das suas redes e certifique-se de ter suas informações bem claras.

Isto tanto para seus produtos e preços, quanto para informações de contato. Quanto mais completo for o seu perfil, transmitirá mais segurança para seu cliente.

Proximidade com seu público

Ter um perfil nas redes sociais é uma maneira de estreitar as relações com o seu público e participar do seu dia a dia. Além disso, é uma oportunidade de conhecer o perfil dos seus clientes, identificando seus hábitos, desejos, necessidades e opiniões.

Com isto é possível descobrir quais pontos do seu produto e/ou serviço podem ser melhorados para atender as expectativas do seu público.

Tráfego

As redes sociais são ótimas para gerar engajamento entre público e marca. Entretanto, elas também podem (e devem) servir como uma ponte para o seu site ou loja virtual.

Você pode postar conteúdos com links que enviam o cliente diretamente para o seu site. Dessa forma, você irá aumentar seu tráfego de visitantes e até mesmo sua taxa de conversão. Explore as facilidades do seu perfil comercial e  insira todas as suas informações de contato para que seus seguidores possam acessá-las facilmente.

Aumentar Vendas

Ao criar um perfil comercial em diferentes mídias sociais, a principal meta a ser atingida é aumentar o número de vendas. Isso é possível conforme sua empresa se torne mais visível nas redes sociais.

Com o aumento de visibilidade você atingirá potenciais clientes e, o resultado mais provável será um maior número de vendas. Tudo de maneira natural, pois o público online já está acostumado a solicitar orçamentos e até realizar compras através das redes sociais.

As vendas online vieram pra ficar. Não importa qual seja o segmento da sua loja, a partir de um bom planejamento e estratégias, é possível aumentar o seu número de vendas.

 

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