Explore o caixa da sua loja e venda mais

Explore o caixa da sua loja e venda mais

Quem é lojista sabe que o balcão do caixa é um lugar importante para vender mais e aumentar o ticket médio de sua loja. É através do caixa que seu cliente terá contato com produtos que ele não sabia que precisava.

Além disso, o caixa da sua loja é um local onde você deverá melhorar a experiência de compra do seu público. Portanto, explore o local com acessórios e produtos acessíveis para complementar a compra do seu cliente.

Explorando seu caixa da maneira certa ele poderá ser a parte mais lucrativa da sua loja. Os produtos que você deve colocar no balcão do caixa precisam ser itens menores e com preços acessíveis para que o consumidor os levem junto com as compras. 

Leia mais: Como vender mais e melhor

Venda mais utilizando o balcão do caixa

Como falamos anteriormente, os itens explorados no balcão do caixa devem ter valores mais acessíveis. Isso porque o cliente não poderá ficar muito tempo pensando se leva ou não aquele item. É uma compra impulsiva.

Para loja de roupas, você poderá deixar disponível acessórios, bijuterias e até maquiagem, por exemplo. São itens geralmente “esquecidos” e que você precisa lembrar à sua cliente que ela precisa deles.

Para saber quais produtos funcionam no caixa você terá que testar diferentes mercadorias com diferentes preços. No decorrer dos dias você saberá que um produto de R$10 funciona melhor que um de R$20, por exemplo.

Como o balcão do caixa, geralmente, é um espaço pequeno, tenha cuidado com o tipo de mercadoria que ficará exposta ali. Não deixe nada que comprometa o bom funcionamento do espaço e escolha com cautela quais produtos serão colocados ali.

Veja Também: Os melhores expositores e balcões para sua loja

Como vender mais utilizando o caixa da loja 

Utilizar o caixa da sua loja para expor mercadorias e vender mais é uma excelente estratégia. No entanto, é preciso ficar atento ao tipo de produto que você colocará neste local. Lembre-se: não há nada pior que um balcão cheio de coisas onde nem o próprio cliente consegue acomodar suas compras.

Caso seu mobiliário não possua nichos específicos para expor mercadoria, como solução você poderá improvisar prateleiras em frente ao seu balcão. Ou então você poderá realocar alguns produtos de sua loja para que seu balcão tenha espaço suficientemente confortável para seu cliente.

Mantenha suas prateleiras organizadas e bonitas. Conforme os produtos forem vendendo, reorganize-os para que não fique buracos nas prateleiras. Evidencie os produtos que você deseja vender mais. Se você quiser evidenciar alguns produtos temáticos, coloque-os juntos. 

Aproveite o foco no balcão do caixa e sinalize promoções, programa de fidelidade (caso possua) e também divulgue suas redes sociais. Existem muitas maneiras para uma placa de sinalização fazer toda diferença e aumentar suas vendas. Capriche na sinalização e explore diversos itens a seu favor.

Aproveite nossas dicas e faça uma mudança no balcão do caixa da sua loja. Explore diversos produtos e veja qual o seu público responde de maneira mais positiva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?