Dia dos namorados – Dicas para vender mais

O dia dos namorados está chegando e esta é a terceira data mais importante para o comércio nacional, seguido do Natal e Dia das Mães. Pensando nisso listamos dicas para você vender mais no dia dos namorados.

Os setores que contabilizam aumento de vendas neste período são: cosmético e perfumaria, moda e acessórios e gastronomia.

Assim como o Natal e dia das mães, é uma data onde os consumidores estão dispostos a gastar em um presente de valor material agregado com valor sentimental.

Para os comerciantes é uma excelente oportunidade de atrair, conquistar e fidelizar mais clientes.

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Dicas para vender mais no dia dos namorados

1. Monte seu planejamento

Os clientes que pretendem fazer compras para o dia dos namorados já se programam antecipadamente, então porque sua loja também não se antecipa e já começa com os preparativos para a data?!

Alguns consumidores precisam, de fato, desta antecipação pois programam jantares, que precisam ser reservados na data específica.

O setor da moda tem grande vantagem também, pois além de ser uma opção de presente as pessoas também pensam em comprar roupas novas para passar o dia dos namorados.

É uma ótima data para conquistar e fidelizar clientes. Então esteja bem preparado, ofereça opções diversas de pagamento e fique de olho em seu estoque.

2. Tenha seu diferencial

Consumidores são constantemente bombardeados por diferentes opções e promoções de todos os setores, principalmente em uma data especial como esta.

Esteja preparado para oferecer algum brinde, voucher ou amostra de um determinado produto.

Pequenas ações como estas surtem efeitos positivos para quem pensa em comprar algo. É, sem dúvida, algo que o consumidor leva em conta na hora de tomar a decisão de compra.

Faça questão de demonstrar que cada cliente é especial e único. Vale a pena se esforçar um pouco mais para conquistar e surpreender seu cliente ideal.

3. Invista em atendimento

O dia dos namorados é uma data que aumenta o fluxo de visitas em sua loja, por isso fique atento ao atendimento prestado aos seus clientes.

Seja presencial ou virtual o consumidor quer ter suas dúvidas sanadas e precisa se sentir confortável para finalizar sua compra.

Sabemos que é comum o consumidor deixar suas decisões para a última hora. Com a atual conectividade e instantaneidade de informações, sua loja pode e deve atender clientes via mobile em tempo real.

Isso dará ao consumidor mais segurança e satisfação na hora de decisão. Manter um relacionamento por meio de chats e apps são um diferencial positivo para seu negócio.

Vender mais no dia dos namorados

Estratégia de vendas para o dia dos namorados

Para o dia dos namorados é importante que comerciantes invistam em algo que surpreenda seus clientes e melhore sua experiência de compra. Para o comércio a expectativa é que esta data traga bons rendimentos.

Se sua loja ainda está sem ideias do que fazer ou por onde começar, nós te ajudamos:

  • Pense na data com antecedência e comece a se planejar;
  • Avalie seu estoque e veja se tem algo parado para colocar em promoção;
  • Se sua loja oferece entrega, integre-se com a logística para que não haja atrasos;
  • Nesta época o consumidor está pesquisando opções, por isso, fique atento aos preços dos seus produtos. Tenha certeza de fazer a venda pelo preço certo da oferta;
  • Disponibilize embalagens presenteáveis e, sempre que possível, brindes;
  • Aproveite a data para atrair e fidelizar novos clientes, certifique-se de passar um bom atendimento e esclarecer qualquer dúvida que ele tenha.

Por fim, avalie os gostos e expectativas do seu público alvo e coloque tudo em prática. Assim você terá mais chances de fidelizar seu cliente além de oferecer uma experiência prazerosa e única.

Gostou do post sobre o dia dos namorados? Já escolheu seu presente? Marque aqui uma loja ou amigo que também precisa de dicas e conta pra gente onde você pretende fazer suas compras para o dia dos namorados.