Dicas para lojistas vender mais

Comerciantes em geral sempre encaram um desafio constante: vender mais. De fato, lojistas e revendedores de roupas precisam se reinventar a todo momento para manter boas vendas e boa margem de lucro. Leia este artigo até o final e confira as melhores dicas para lojistas vender mais.

Quem já trabalha com revenda de roupas sabe que um bom atendimento é primordial para conquistar o cliente. No entanto, este não é o único fator relevante para ter mais lucro e vender mais. É preciso estar a atento a detalhes importantes que fazem o cliente tomar a decisão de compra.

Diante do avanço da tecnologia, as novidades no setor comercial não param de crescer. Por isso, é preciso estar sempre atento e receptivo às mudanças. Adotar métodos menos óbvios pode te dar vantagem em relação a seu concorrente.

Leia também:  Dicas para vender mais no Dia das mães

Como vender mais: Atraia e fidelize seus clientes

Alavancar vendas no setor do vestuário é sempre um desafio. Isso porque, muitas vezes, comprar roupas é considerado um gasto supérfluo. Por outro lado há quem não viva sem novidades, e isso o setor da moda sempre tem.

A indústria da moda trabalha com duas vertentes. Primeiro, roupas são uma necessidade. Segundo, há pessoas que compram por impulso  e estão sempre em busca de tendências, é aí que a moda ganha força. Portanto precisamos estar vestidos em todos os momentos do nosso dia.

Contudo, mais do que atrair novos clientes é preciso manter aqueles que você já conquistou. Construa um bom relacionamento com seus clientes e crie exclusividades. Pode ser enviando descontos especiais ou até mesmo um clube de vantagens.

Construa uma relação que vá além de cliente – loja. Construa uma parceria.

Veja também: Dicas de acessórios para loja de roupas 

Dicas para loja de roupas vender mais

Dicas para lojista vender mais

Há um tempo, para obter sucesso e atrair mais visibilidade ao seu comércio, era preciso investir em grandes mídias. Outdoors, rádio, TV, jornais, etc. No entanto hoje em dia o cenário mudou e é possível construir sua própria audiência através da internet.

Manter uma comunicação direta com seu público faz com que ele se sinta especial. Esteja presente na internet através de redes sociais, site, blog e até mesmo anúncios. Dessa maneira seu público se conecta com você de maneira rápida e natural.

Confira algumas dicas para lojistas que farão você vender mais:

Defina seu cliente ideal

O primeiro passo para alcançar maior sucesso em vendas é saber quem é seu cliente ideal. Parece óbvio mas muitos não fazem esta análise. Ao saber para quem você vai vender é mais fácil planejar suas ações bem como escolher as melhores mercadorias.

Munido desta informação você poderá programar suas compras e saber escolher as peças tendência que mais se adequam ao seu público. Da mesma forma, não se esqueça dos clientes que compram por necessidade.

Mantenha peças mais básicas em seu estoque. Aquelas roupas com cores e recortes básicos, que nunca saem de moda.

Atendimento diferenciado

Mantenha sua equipe motivada e atualizada com as últimas tendências do setor. Prestar um bom atendimento e passar confiança no discurso conta muitos pontos a favor aos olhos do comprador.

Além disso, possua uma lista de contatos de seus clientes e mantenha uma comunicação constante com ele. Envie novidades, promoções e descontos diferenciados em datas ocasionais. Dessa forma ele se sentirá especial e sempre se lembrará da sua loja quando precisar.

Acompanhe nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram

Além de tudo isso, lembre-se de manter uma boa ambientação da sua loja. Deixe os espaços sempre bem organizados e com fluxo adequado. Coloque música ambiente e aposte em aromas que façam os clientes se lembrarem de sua loja.

Por fim, mantenha sua vitrine atualizada e atrativa. O ideal é que o cliente consiga enxergar o interior de sua loja através da vitrine.

Você conferiu as principais dicas para lojistas vender mais. Siga essas dicas e tenha sucesso em suas futuras vendas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?