Dicas para fotografar produtos

Dicas para fotografar produtos

Lojistas e revendedores já perceberam a importância de divulgar seus produtos através da internet. Porém é preciso saber postar boas fotos para que desperte o interesse do seu público. Neste artigo iremos te dar dicas para fotografar produtos.

De fato, as vendas através da internet vêm aumentando a cada dia. Por isso é importante ficar atento à qualidade das fotos de seus produtos. Isso porque uma boa fotografia além de despertar o desejo é também determinante para a decisão de compra.

Quem tem a ajuda de um profissional para realizar esta tarefa está bem encaminhado. No entanto, quem não conhece um fotógrafo ou até mesmo não possui verba suficiente para contratar um, precisa aprender alguns truques para que suas fotos saiam bonitas e nítidas.

Veja Também: Aprenda a vender pelo Whatsapp

Como fotografar produtos para vender mais

Primeiramente é preciso saber que produzir boas fotos é importante para que seu cliente possa visualizar todos os detalhes do seu produto. Além de possuir fotos em alta qualidade é preciso saber de algumas regras para que suas fotos tenham um toque mais profissional.

Se o seu orçamento é limitado, não se preocupe, pois, estas dicas valem tanto para câmeras fotográficas quanto para smartphones. O importante é arregaçar as mangas e colocar a mão na massa.

Iluminação

A luz natural é ideal para qualquer foto, portanto use-a sempre que possível. O início da tarde é o melhor horário para produzir fotos externas. Para ambientes fechados o ideal é sempre checar a entrada de luz natural no ambiente. Além disso você também precisará utilizar luz branca para iluminar melhor o seu produto.

Fundo Infinito

O fundo infinito é utilizado para dar ainda mais destaque ao seu produto. É uma técnica utilizada para que não haja distrações, o foco principal é o produto. Geralmente é utilizado um fundo branco ou até mesmo preto para contrastar com o objeto fotografado. Para criar o fundo infinito basta colocar papel ou tecido atrás do produto criando uma leve curvatura para dar profundidade e atrair atenção diretamente ao seu produto.

Como o Marketing de Varejo ajuda sua loja a vender mais

Trabalhe com ângulos

Seja criativo e faça fotografias de diferentes ângulos. Até mesmo os mais inusitados. Esta “brincadeira” poderá render excelentes fotos com diferentes pontos de vista do seu produto. Lembre-se que a foto precisa transmitir de maneira fiel as características do produto que é vendido.

Estabilidade das fotos

Uma foto embaçada e/ou tremida não é nada atraente. Pelo contrário, causa uma má impressão tanto do produto quanto da marca. O uso de um tripé ajuda a deixar suas fotos nítidas e sem borrões. Para garantir estabilidade você também pode utilizar o timer da sua câmera ou smartphone.

Não use filtros

Apesar de ser um recurso muito utilizado em fotos atualmente, o uso de filtros em produtos está vetado. Isso porque seu público pode ficar com dúvidas quanto a imagem natural e acabar desistindo da compra exatamente pelo uso do filtro. Então, deixe o uso de filtros apenas para fotos informativas.

Curta nossa página no Facebook

Produzir boas fotos é uma questão de prática. Portanto, não desanime se as suas primeiras fotos não saírem do jeito que você espera. Continue praticando até conseguir cliques incríveis.

Agora que você já sabe como fotografar produtos de maneira correta, pegue sua câmera e comece a praticar. Aproveita e conta pra gente sua experiência com fotografia de produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda?