Talvez você ainda esteja no início do seu negócio, talvez esta seja a última etapa dele. Acima de tudo a decoração da fachada e vitrine de sua loja de roupas são o cartão de visitas do seu estabelecimento e a principal divulgação da sua marca.
Ambos são o primeiro contato que as pessoas terão com seu negócio e a partir daí podem surgir novas possibilidades de vendas.
Assine nossa newsletter e tenha todas as novidades direto na sua caixa de entrada
Antes de você começar a reformar a fachada e vitrine de sua loja é importante pensar no seu público alvo, ou seja, definir com precisão o estilo que será incorporado bem como o tipo de material e as cores que irão combinar com a identidade visual do seu projeto.
Pensando nisso, listamos algumas opções de fachadas e vitrines para você adaptar ao seu negócio.
Design e cores para fachada de loja de roupas
A fachada de sua loja tem como finalidade conversar com seu público alvo a fim de conseguir vender seus produtos, por isso invista em designs diferenciados e elegantes para que as pessoas tenham a curiosidade de entrar em sua loja quando passarem por ela.
A escolha das cores também é um fator importante, escolha cores que combinem com seu logotipo e identidade visual. Você pode apostar em cores fortes como o preto ou optar por tons mais suaves como o bege.
O tamanho do seu estabelecimento também influencia na decisão do estilo de fachada.
Siga a Kalanchoê nas redes socias e acompanhe todas as novidades
Se a sua loja for grande é possível investir em uma vitrine chamativa e uma fachada com cores e texturas mescladas. Há também a opção de inserir um jardim vertical na fachada de sua loja transmitindo um visual atrativo e contemporâneo.
Nas lojas pequenas é preciso escolher bem o tipo de material que irá compor a fachada pois ele deverá mostrar ao cliente qual é o conceito e o tipo de comércio que habita naquele local.
Como montar a vitrine de sua loja de roupas
A vitrine é o cartão de visitas da sua loja, além de ser o principal elemento de comunicação entre seu negócio e seu público alvo. Uma vitrine bem montada atrai mais olhares e aumenta as chances de atrair o consumidor.
Quando bem pensada e em harmonia de objetos, a vitrine, chama mais atenção do que cartazes de liquidação. Porém uma vitrine pobre e mal executada tende a afastar potenciais clientes.
Alguns pontos são importantes na hora de montar a vitrine de sua loja. Confira:
Otimize o espaço da vitrine
A vitrine é essencial para atrair a atenção do público mas tome cuidado para não expor coisas demais nela. O ideal é planejar uma vitrine em categorias ou estilos, você pode escolher um tema: estação, evento, data comemorativa, etc.
Ilumine bem sua vitrine
Invista em uma boa iluminação para que sua loja se destaque mesmo à noite. Você pode optar por luzes de LED que são mais econômicas mas não negligencie a iluminação da vitrine.
Organize a precificação da vitrine
Fique atento ao preço de todas as mercadorias expostas na vitrine. Garanta que cada peça esteja com valor correto.
Uma boa dica é mesclar produtos em promoção com novidades dessa forma você chama a atenção do consumidor sem perder sua autoridade.
Resumindo, estas foram algumas dicas sobre como escolher as melhores fachadas e vitrines para sua loja de roupas. Lembre-se a escolha das cores para sua fachada influencia no comportamento e na decisão de compra de seu cliente, vale a pena pesquisar sobre o estudo das cores e escolher a opção mais adequada ao seu conceito.
Gostou das nossas dicas? Já escolheu a fachada e vitrine para seu negócio? Conta pra gente qual foi o escolhido ou marca alguém que precise destas dicas.