Dicas de expositores e balcões para sua loja de roupas

Procurando modelos de expositores e balcões para sua loja de roupas? Chegou ao lugar certo! Neste post iremos te dar dicas para escolher os melhores móveis e então terminar a decoração de sua loja.

Se você está mudando ou finalizando a decoração de sua loja, pense em qual tipo de balcão e expositores ficarão melhores no ambiente. Leve em conta seu espaço disponível e use-os para atrair mais clientes à sua loja.

Os móveis fazem parte das escolhas importantes dentro das lojas de roupas. Eles servem de apoio para expor produtos, dão conforto aos clientes e ainda complementam a decoração. Por isso é muito importante pensar no tamanho do seu espaço para que os móveis sejam adequados à sua loja de roupas.

Quer dicas de empreendedorismo em lojas de roupas? Siga nosso blog para receber novidades em primeira mão

Se a sua loja é pequena opte por móveis compactos porém funcionais, capazes de fazer mais de uma função. Dessa forma você não compromete o espaço de circulação dos seus clientes e ainda tem móveis úteis que irão expor e organizar sua mercadoria.

Se o seu estabelecimento for de grande porte você pode escolher móveis maiores e separar sua mercadoria por categorias em torno de sua loja. Isso torna o ambiente mais agradável e mais organizado.

Os melhores móveis para sua loja de roupas

Escolha os móveis que mais combinam com a decoração de sua loja, lembre-se também do seu público-alvo. Pense em um ambiente organizado e aconchegante onde os clientes se sentirão à vontade.

Além de escolher móveis para expor e decorar seus produtos procure pensar no conforto do consumidor, faça escolhas inteligentes onde a decoração não brigue com a circulação e segurança das pessoas que frequentarem sua loja.

Se você gostou deste post sobre expositores e balcões, não deixe de conferir este outro post sobre Como escolher o manequim certo para sua loja

Você tem diversas opções de móveis para decorar e expor suas roupas. No entanto, alguns itens são primordiais para uma loja de roupas bem ambientada. Veja alguns deles:

Arara de roupasArara de roupas

A arara de roupas é um item que não pode faltar nesta modalidade de negócio, são peças simples porém fundamentais para expor suas mercadorias. Há diferentes variações de araras de roupas no mercado, escolha a que melhor se adequa ao seu ambiente e a sua decoração.

  • Arara de roupas de parede
  • Arara prateleira de parede
  • Arara desfile
  • Arara vertical

 

Nichos e PrateleirasNichos e prateleiras

Nichos e prateleiras são móveis funcionais que ocupam pouco espaço porém são ótimos para expor produtos. Ambos são fixados na parede e não comprometem o espaço de circulação no ambiente comum de sua loja.

Assim como as araras de roupas, os nichos e prateleiras possuem diferentes formatos, tamanhos e materiais. Escolha àquele que melhor se adequa em sua loja.

Descubra qual o melhor balcão para sua loja de roupas

Existe uma infinidade de modelos de balcões disponíveis, por isso o balcão ideal para você irá depender de uma série de fatores como: orçamento, tamanho da loja, tipo de material, tamanho do balcão, etc. Não é uma escolha fácil, por isso selecionamos alguns tipo para te ajudar a se decidir.

 

Balcao madeiraBalcão de madeira

São os mais resistentes mas são mais caros que os outros modelos. Pode receber uma camada de verniz para obter melhor acabamento. Se combinar com o estilo e decoração de sua loja, o balcão de madeira pode ser perfeito para você.

 

 

Balcao MDFBalcão de MDF

É considerado um dos melhores balcões para loja de roupas pois possui materiais leves e resistentes servindo como suporte para computadores e outras coisas. O balcão em MDF é encontrado em diferentes cores, texturas e acabamentos, é possível criar o balcão da maneira que desejar.

 

Balcão Vitrine

O balcão vitrine é composto por uma estrutura em MDF com prateleiras e/ou a parte frontal em vidro. É uma ótima opção para expor produtos com baixo giro ou em troca de coleção. Se a peça possuir vidro é preciso ter um cuidado maior para que não quebre ou trinque.

 

 

Estas foram algumas dicas sobre os melhores expositores e balcões para quem está montando ou reformando sua loja de roupas. Lembre-se sempre de escolher móveis que combinem com seu público para que você consiga atrair cada vez mais clientes.

Gostou deste post? Compartilhe em sua rede e marque os amigos 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda?