Vestido no inverno – Como usar

Quando o inverno chega as mulheres tendem a deixar algumas peças escondidas no fundo do guarda-roupa, uma destas peças é o vestido. Mas você sabia que é possível usar vestido durante o inverno?

O mundo da moda anda cada dia mais democrático, portanto fazer adaptações de peças que antes eram destinadas à apenas uma estação do ano já é realidade. Em outras palavras há a possibilidade de adaptar o uso do vestido também nos dias mais frios.

Siga nossa loja nas redes sociais e fique por dentro de todo o universo plus size

O vestido é uma peça de roupa versátil que permite diferentes composições e adaptações para cada ocasião. Não à toa ele acompanha todas as tendências desta estação com animal prints, veludo, camurça e tricot.

Durante o inverno, dificilmente, o vestido será usado como peça única. É mais comum vermos combinações e sobreposições de peças mesmo em modelos longos. Além disso é possível combinar com casacos, cachecóis, coletes e meia calça.

Vestido de InvernoVestido de inverno

Além de fazer adaptações e combinações com o vestido tradicional há também a opção de adquirir o vestido de inverno. O vestido de inverno é confeccionado com tecidos mais estruturados como o couro e o tricot.

Os vestidos de inverno são, em sua maioria, de manga longa mas é possível encontrar peças com mangas ¾  e mangas tradicionais.

Investir na compra de um vestido próprio para o inverno é mais importante para aqueles dias mais frios onde a criatividade em montar um look não está em alta.

Se pretende montar um look mais casual aposte em tênis e sapatilhas mas se o look for mais formal não hesite em calçar um salto alto.

Mesmo com um vestido próprio para inverno faça combinações com casacos, meia calça e botas de cano alto para não ser pega de surpresa pela frente fria.

Se você gostou deste post sobre vestidos de inverno, não deixe de conferir este outro post sobre Como usar tricot o ano inteiro.

Vestido em TricotVestido em tricot

Quem é atenta ao mundo da moda já sabe que o tricot é um queridinho na hora de compor looks.

Com sua versatilidade, cai bem em todas as situações desde as casuais até as  formais e nos looks para noite.

O vestido em tricot é uma peça que já está presente nas coleções de grandes marcas. Elegante e bem estruturado faz com que a peça se ajuste ao corpo e tenha um caimento impecável.

Disponível em diferentes versões o vestido em tricot pode ser longo, curto, midi e com mangas longas. Aposte sem medo em qualquer uma destas versões. O tricot é considerado uma malha nobre, por isso deixa qualquer visual mais chique.

Como nosso inverno costuma ter temperaturas mais brandas combine vestidos com jaquetas. O tricot cai bem com tudo: couro, malha, jeans, etc.

Você pode optar por um vestido em tricot longo e sem mangas e compor looks com sobreposições. Desta forma dá pra aproveitar e usá-la também durante o verão já que peças em tricot podem ser usadas o ano todo.

Gostou? Assine nossa Newsletter e receba em primeira mão novidades e descontos exclusivos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?