Dicas de como usar tricot no dia a dia

Peças de roupa em tricot são elegantes, confortáveis e versáteis. Combinam com diversas ocasiões e te ajudam a montar um look coringa de maneira rápida. Saiba como usar tricot no dia a dia.

O tricot é uma malha presente na maioria dos guarda-roupas, principalmente blusas que são excelentes escolhas para usar o tricot no dia a dia.

As blusas em tricot são versáteis e vestem vários looks, desde combinado com jeans até um look mais formal. É uma peça para ser usada em qualquer estação do ano.

A blusa em tricot veste bem pois tem caimento tradicional além de compor looks atemporais com a escolha de cores marcantes.

Gosta de moda tricot mas ainda tem dúvidas de como usar diferentes peças? Então baixe agora mesmo o nosso lookbook e tenha muitas opções para inserir no seu dia a dia.

Com o inverno batendo à nossa porta peças em tricot são as queridinhas tanto desta estação de transição, que é o Outono, quanto da época mais fria do ano.

Com malha confortável e caimento impecável as peças em tricot deixam o look com muito mais estilo.

Casaquinhos, blusas, vestidos e saias são peças que vão muito bem nas produções de outono e inverno e podem ser combinadas com outras peças de tecidos diferentes para deixar o look com muito mais estilo.

Escolhemos algumas dicas para te inspirar de como usar peças em tricot no seu dia a dia.

Como usar tricot

Como usar peças em Tricot

Quando falamos de peças em tricot logo nos vêm à mente blusas de frio bem quentinhas e até pesadas. Mas o tricot evoluiu muito ao longo dos anos e já temos opções de peças para usar o ano inteiro.

O tricot é um queridinho.  Graças a sua versatilidade ele nos permite ir de um look formal de trabalho até um happy hour inesperado.

Há peças mais elaboradas com pedrarias, brilhos e bordados. Certamente se encaixam fácil em um look de festa e eventos.

Se você gostou deste post sobre moda tricot para o dia a dia, não deixe de conferir este outro post sobre Como usar tricot o ano inteiro.

Além de coletes e casacos é preciso ficar atento a outros pontos sobre as peças em tricot.

tricot trama aberta

Fique de olho na trama

As tramas do tricot é que trazem o diferencial desta malha, por isso ela pode ser tão versátil.

Blusas com tramas mais largas podem ser usadas com ou sem uma camiseta por baixo. Obviamente, tudo depende do ambiente em que será utilizada a peça.

Peças com tramas mais fechadas podem ser usadas sozinhas. Por outro lado, o uso de uma regata básica por baixo garante mais elegância e segurança.

Dessa forma você estará preparada caso o clima mude e esquente de repente.

Tricot neutro

Acerte no tom do tricot

Muitas peças em tricot estão disponíveis em tons mais neutros ou sóbrios. Isso é ótimo pois garante uma combinação mais elegante.

Peças em tons de cinza, bege e até bordô são facilmente combinadas com jeans e outros acessórios que deixam o look bem estiloso.

Também é possível apostar em cores com uma peça alternativa como por exemplo um gorro, cachecol ou colete colorido.

Tricot clima

Atenção ao clima

Como em qualquer look o uso de peças em tricot pede coerência. Se a peça em tricot for uma blusa mais elaborada e pesada, alterne com o uso de uma calça mais sequinha ou saia mais justa.

Sabemos que o Brasil não tem um inverno muito rigoroso, então é possível fazer combinações com saias, botas e até mesmo apostar em um lindo vestido de tricot. Além de confortáveis estas peças deixam o look bem mais glamouroso e feminino.

 

Gostou deste post? Então siga as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar  nossas atualizações: estamos no Facebook e no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *