Saiba como selecionar os melhores fornecedores

Se você é lojista, com certeza uma das suas prioridades é encontrar bons fornecedores. No entanto, esta tarefa não é tão simples quanto parece. Neste post a gente te ajuda a selecionar os melhores fornecedores para sua loja.

Um dos principais fatores para que sua loja tenha um estoque eficiente é prezar na seleção de seus fornecedores. Saber escolher os melhores fornecedores contribui para o sucesso do seu negócio. Eles garantem o seu fluxo de estoque, melhoram a gestão preenchendo faltas de produtos, o que, consequentemente, irá aumentar a sua rentabilidade.

Por outro lado, fornecedores ruins podem te trazer muita dor de cabeça. Alguns exemplos são: atrasos na entrega da mercadoria, desvantagem de valores para a revenda, produtos enviados de maneira inadequada, etc.

Como escolher os melhores fornecedores

Diante de tantas questões a serem consideradas, como escolher os melhores fornecedores, afinal? Primeiramente, você deve enxergar o fornecedor como um parceiro de negócios. Um bom fornecedor será aquele que através de seus produtos te ajudará a entregar um produto final, de acordo com as necessidades de seu cliente.

Alguns pontos a se atentar para selecionar os melhores fornecedores:

  • Qualidade e durabilidade das peças:
  • Garantia:
  • Cumprimento de prazos quanto a entrega;
  • Disponibilidade;
  • Solução de problemas.

Além disso é preciso buscar referências sobre o fornecedor para que esta parceria seja benéfica a ambos.

Veja também: Como encontrar fornecedores de roupas femininas

Fornecedores de RoupaDicas de como selecionar os melhores fornecedores

Antes de mais nada lembre-se que o papel dos fornecedores é de entregar a você produtos que irá satisfazer sua clientela. Como não há uma fórmula mágica você terá alguns erros e acertos em seu caminho até encontrar seu parceiro ideal. Contudo, trouxemos 3 dicas para te ajudar a minimizar as más escolhas.

Faça uma pesquisa de mercado

Escolher um bom fornecedor demanda muita pesquisa. De nada adianta escolher o primeiro que aparecer, tão pouco escolher aquele que te ofereça menores preços. É preciso fazer uma vasta pesquisa e avaliar todas as condições.

Neste momento, a internet é uma excelente aliada pois te permite realizar tanto pesquisas de fornecedores quanto sua reputação no mercado. É importante estar atenta às avaliações de um determinado fornecedor. Observe se ele cumpre prazos, realiza entregas corretamente e também se oferece um bom suporte pós vendas.

Além disso, avalie os preços praticados. Um fornecedor com valores muito altos pode comprometer seu orçamento. Já preços muito baixos podem indicar qualidade duvidosa.

Siga nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram

Conheça o produto

De nada adianta gastar horas de pesquisa pela internet se você não puder ver o produto pessoalmente. Nada substitui o contato com o produto que tem interesse.

Dessa maneira é possível sentir a sua qualidade e garantir aos seus clientes que eles estão, de fato, adquirindo um bom produto.

Não hesite em solicitar a visita de um representante comercial. Um bom fornecedor jamais se negará em fazê-lo e ainda terá enorme satisfação em apresentar seus produtos.

Escolha um fornecedor que fale a mesma língua

Diante de suas pesquisas de mercado, preze por escolher um fornecedor que tenha os mesmos objetivos que os seus. Contudo escolha aqueles que te entreguem produtos relacionados à sua loja. Dessa forma você garante uma parceria de sucesso a ainda mantêm seus clientes satisfeitos.

Faça um check list com seus critérios de seleção. Dessa maneira, tenha em mente que você fez a melhor escolha naquele momento.

Por fim, verifique o feedback de seus clientes. Se eles te corresponderem de maneira positiva é sinal que sua seleção de fornecedores foi bem feita.

Se você gostou das nossas dicas ou tem algo a acrescentar, deixe seu comentário.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?