Como organizar uma loja de roupas

Existem várias maneiras de organizar uma loja de roupas. Cada estabelecimento e/ou proprietário pode criar sua própria maneira e rotina de organização. Contudo, aqui iremos te mostrar as melhores práticas de como organizar uma loja de roupas.

O ponto mais importante é que a sua organização também traga mais comodidade aos clientes. Uma boa organização depende de alguns fatores como por exemplo:

  • Boa administração
  • Criatividade
  • Decoração adequada
  • Diversificação de estoque

Veja também: Como fazer promoções em sua loja de roupas

Como organizar loja de roupas

7 dicas de como organizar uma loja de roupas

Agora que você já aprendeu a deixar sua fachada e vitrine mais atraente, é importante organizar o interior de sua loja. Portanto não economize esforços para deixar a área interna mais atraente e convidativa aos clientes.

Além do visual estético há maneiras de organizar sua loja que garantem o estímulo do desejo de compra. Algumas dicas para organizar sua loja:

  1. Organize bem as roupas

Este é o primeiro passo para quem não sabe por onde começar na organização. Em primeiro lugar, as roupas podem ser organizadas por cores, tamanhos ou tipos.

Agrupe cores de diferentes peças de roupa. Você pode montar uma arara com uma única cor e mesclar diferentes tonalidades. Organize também em prateleiras e estantes. No entanto, a organização vai depender de como é a sua loja.

  1. Atenção na exposição dos produtos

Saber como expor seus produtos da maneira certa faz toda a diferença. Certamente a área de exposição deve contemplar a circulação de clientes e ser bem iluminada. Exponha sua mercadoria em araras, balcões e vitrine.

  1. Monte um espaço de destaque

Crie um espaço de destaque em sua loja. Pode ser um arara única em destaque com cores da estação ou com uma coleção específica. Além disso, você também pode criar um destaque para peças em promoção.

  1. Corredores devem ser livres

Os corredores têm um papel fundamental dentro da loja de roupas. Por isso evite colocar araras ou objetos de decoração na área de circulação dos clientes. Deixe os corretores livres para que o cliente possa olhar a mercadoria com mais tranquilidade.

Veja também: Aprenda como precificar roupas para revender

  1. Deixe as roupas bem passadas

Este item é meio óbvio mas muita gente falha aqui. Roupas amassadas não causam boa impressão e podem te custar uma venda. Certifique-se de que suas peças de roupas estejam bem passadas e verifique se não há mais nenhuma avaria na peça.

  1. Verifique a precificação das peças

Outra dica sobre organização de loja de roupas é a atenção aos preços. Parece bobo mas muitos estabelecimentos não verificam a precificação de suas peças. Todos os produtos de sua loja devem estar com preço atualizado, inclusive na vitrine.

  1. Deixe sua loja limpa e bem iluminada

Redobre a atenção na limpeza de sua loja. Afinal nenhum cliente se sentirá bem em um ambiente mal cuidado e com poeira aparente.

A iluminação correta faz com que a pessoa passe mais tempo em sua loja. Ou seja, ela ficará mais confortável para provar mais peças de roupa e decidir pela compra.

Organizar uma loja de roupas leva tempo e esforço. Para quem decidiu entrar nesse ramo de negócio, a organização é essencial.

Agora que você já viu as dicas de como organizar uma loja de roupas, coloque em prática. Mude o que for preciso e logo você verá os resultados.

Acompanhe nosso Instagram para saber tudo sobre revenda e o universo plus size

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda?