Como organizar loja de roupas na troca de coleção

A troca de coleção é o período muito aguardado pelos lojistas. Isso porque é a partir deles que se criam oportunidades de aumentar as vendas e fidelizar novos clientes.

No entanto, este também é um período de muita agitação pois é preciso reorganizar sua loja de acordo com a coleção vigente. É preciso readequar vitrines, prateleiras e até mesmo a decoração.

Da mesma maneira que os clientes estão ansiosos por novidades, os lojistas se deparam com uma lista enorme de afazeres. É preciso preparar loja, estoque e colaboradores para que tudo fique preparado para a nova estação.

Troca de coleção: Planejamento e Lançamento

Sempre falamos aqui que para qualquer ação é preciso um bom planejamento. Por isso, durante a troca de coleção não pode ser diferente.

No entanto, neste cenário você se depara com dois eventos simultâneos: a chegada da nova coleção e a liquidação da coleção anterior.

Durante a troca de coleção é preciso escolher as melhores ações promocionais para liquidar o estoque antigo. Contudo para o lançamento de coleção é preciso planejar vitrine, selecionar o mix de produtos além da troca da decoração.

É importante ficar atento ao calendário comercial para que seja planejada a troca de coleção antecipadamente. A melhor maneira de fazer isso é fazer compras no atacado antecipadamente de acordo com o perfil do seu cliente.

Dicas para organizar loja de roupas na troca de coleção

Troca de coleção

Depois de fazer seu planejamento de ações promocionais e alinhar todo seu negócio é hora de organizar sua loja para a troca de coleção.

Mas, qual a melhor maneira de organizar loja de roupas para troca de coleção?

Apesar de toda agitação que estes períodos trazem é preciso se organizar para que seus objetivos sejam atingidos. Confira algumas dicas de como organizar sua loja para receber a troca de coleção.

Analise seu estoque

Antes de expor mercadoria da nova coleção, faça um inventário do que você ainda tem em estoque. Dessa forma é possível saber exatamente quais produtos irão para ação promocional.

Além disso, há produtos que podem ser utilizados misturados na nova coleção que será exposta. Como por exemplo peças básicas que nunca saem de moda.

Prepare sua equipe

Com o planejamento feito de acordo com o calendário comercial, é hora de preparar toda a equipe. Antes de fazer a troca de coleção é fundamental que sua equipe esteja familiarizada com o novo mix de produtos da loja.

Antes de tudo, forneça todas as informações possíveis para sua equipe. Pontos que devem ser destacados, diferenciais do produto, se há brindes ou produtos exclusivos, por exemplo.

Organize sua loja

É preciso organizar a loja estrategicamente para expor os produtos da nova coleção. Mantendo um bom visual merchandising você conquista o cliente pelas novidades e, consequentemente, aumenta suas vendas.

Produtos novos devem ser explorados em áreas de destaque. Explore bem vitrines, araras e balcões que ficam na frente da loja, prateleiras de destaque, etc.

Divulgue sua loja

Aproveite a facilidade da internet e divulgue suas ações promocionais bem como a nova coleção em suas redes sociais. Explore o melhor de cada plataforma e as chances de seu cliente comprar são bem maiores.

Contudo, lembre-se de adequar a linguagem de acordo com seu público. Além disso, certifique-se de deixar o preço e as regras das promoções bem claras.

Agora que você já sabe como organizar loja de roupas para troca de coleção lembre-se que esta é uma ótima oportunidade para girar seu estoque. No entanto, isso não significa que você somente irá vender peças antigas.

A troca de coleção é um período excelente para divulgar sua marca e vender mais.

Gostou das dicas? Siga nossas redes sociais e fique por dentro de mais novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda?