Como fazer promoções para o Natal

Dezembro é a época em que consumidores vão em busca de melhores preços para comprar os presentes de Natal. Além do Natal, há também pequenas comemorações de amigo secreto. Por isso, é importante manter sua loja aquecida para estas ocasiões.

Para que seu negócio esteja dentre os escolhidos pelo seu cliente, é preciso oferecer promoções e condições especiais. Isso porque o consumidor precisa sentir que vale a pena comprar em sua loja, que ele, de fato, está fazendo um bom negócio.

Portanto, você precisa analisar bem quais serão suas estratégias. Não adianta apenas oferecer muitos descontos e achar que apenas isso será suficiente para atrair mais clientes. Fazer promoções de maneira acertada requer planejamento.

Confira nossas dicas sobre como fazer promoções para o Natal em sua loja.

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Como planejar promoções para o Natal

Promoções para o Natal

Para que suas promoções tenham resultado, elas precisam ser feitas corretamente. Você precisa analisar com calma os valores de cada mercadoria para que não tenha prejuízos ao aplicar descontos.

Pense em ofertas que atraiam clientes mas que, acima de tudo, eles se identifiquem com elas. Use essas campanhas para fortalecer ainda mais seu relacionamento com os clientes.

O Natal é uma data marcada pela troca de presentes. Seja no ambiente familiar ou entre amigos. Por isso, pense em promoções onde você crie vínculos com seu cliente e onde ele se sinta à vontade para comprar e indicar aos conhecidos.

Listamos algumas ideias de promoções para o Natal que você pode fazer em sua loja.

Prestigie clientes recorrentes

O Natal é uma ótima época para valorizar e recompensar seus clientes mais fiéis. Por isso, ofereça descontos e condições especiais de pagamento direcionados apenas a este público.

Além disso, você também pode oferecer condições especiais para campanhas antecipadamente. Dessa forma eles terão um incentivo para continuar sendo clientes de sua loja.

Realize sorteios como promoção para o Natal

Pensando na tradição natalina que é a troca de presentes, nada melhor que realizar sorteios em sua loja. Dessa forma você ganha com as vendas e ainda oferece a possibilidade de um prêmio para seus clientes.

Você também pode fazer parcerias com outras empresas para a realização de concursos. Por exemplo: Se sua loja vende roupas jeans femininas, você pode fazer parceria com outra loja que venda peças femininas que complementem seu produto.

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Ofereça cupons de desconto

Aproveite o alto fluxo de clientela em Dezembro para conquistar mais clientes. Além de oferecer condições especiais para o Natal, aproveite e ofereça cupons de desconto para seus clientes.

Você pode oferecer um cupom para compras feitas a partir de um determinado valor. Mas não se esqueça de criar uma data específica para uso deste desconto. Dessa forma você cria senso de urgência e garante que seus clientes voltem e comprem mais.

Monte kits de venda

Para fechar uma promoção de sucesso, pense não só no número de vendas e clientes, e sim em aumentar o seu ticket médio. Por isso, é importante incentivar vendas adicionais. Você deve fazer isso através de ofertas estratégicas com kits prontos para o Natal.

Dessa forma, ao invés de apenas dar desconto, você incentiva a compra de outro item como condição para que o desconto aconteça.

Por exemplo: na compra de um jeans, ganhe X% de desconto nas peças em tricot.

Muitos consumidores procurarão presentes para mais de uma pessoa. Dessa maneira você irá ajudá-lo a comprar todos os presentes que ele precisa. Por isso, ofertas em conjunto fazem muito sentido para eles.

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Agora que você sabe como fazer promoções para o Natal, siga nossas dicas e venda muito mais. Além disso, com estas dicas você também garante que o cliente saia satisfeito e volte durante o ano inteiro.

Gostou das dicas? Conta pra gente quais você já faz e quais vai seguir para este ano.