Como fazer promoções em loja de roupas

Outro ano chegou ao fim! E com ele as datas comemorativas de Dezembro também se encerram. Então chegou a hora de fazer promoções na sua loja de roupas.

Passada a temporada de Natal é comum encontrarmos promoções de queima de estoque. De fato, isso ocorre especialmente no início do novo ano. Em alguns países é comum vermos liquidações um dia depois do Natal.

No Brasil, é comum vermos as liquidações já no início do ano. Ou seja, muitos lojistas aproveitam a data para movimentar estoque parado e aumentar o número de vendas.

Tradicionalmente, Janeiro é um mês de férias. Por isso, anunciar promoções nesta época foi uma ótima saída encontrada pelos varejistas para não cair seu faturamento.

Veja também: Dicas para vender mais

Fazer Promoções

Dicas para fazer promoções em sua loja

Com o início do ano e período de férias, muitos lojistas oferecem descontos de até 70% em suas promoções. Tudo para driblar a queda no movimento.

No entanto, as liquidações de início de ano são importantes não apenas para movimentar estoque parado. As promoções são oportunidades de atrair novos clientes e fidelizar clientes antigos.

Além disso, liquidações e promoções ajudam a divulgar produtos novos e novas coleções.

Confira nossas dicas para fazer uma promoção de sucesso.

Siga a Kalanchoê nas redes sociais. Estamos no Facebook e no Instagram

Determine seu público alvo

Conhecer quem é seu público alvo é essencial para fazer promoções de sucesso em sua loja. Certamente é preciso saber para quem você fará sua ação para que então sua campanha seja eficaz.

É bom saber que fatores como idade, gênero e perfil de consumo influenciam nos meios de comunicação que serão usados, bem como no tipo de produto a ser ofertado.

Defina seu objetivo

Estabelecer objetivos de forma clara, torna sua ação mais fácil de ser executada. Pense qual objetivo você deseja atingir com a promoção.

Alguns objetivos comuns são:

  • Movimentar estoque parado
  • Divulgar novos produtos e/ou coleção
  • Aumentar o ticket médio
  • Atrair novos clientes

Feito isso, você conseguirá definir qual o melhor mix de produtos que será inserido em sua liquidação. Além disso, você conseguirá definir claramente o valor de desconto que será aplicado.

Defina o prazo

Existem diversos formatos de promoção que você pode inserir em sua loja. Você pode oferecer descontos em toda a loja ou em uma determinada linha de produtos, por exemplo.

No entanto, para que o período de promoção de sua loja seja bem executado, é preciso definir prazos. Escolha uma data de início e de fim para sua campanha e deixe bem claro para seu cliente.

Aproveite as datas comemorativas no calendário do varejo

Além de liquidação no início do ano, as datas comemorativas também são excelentes oportunidades para promoções e movimentação de estoque. Aproveite o calendário do varejo e crie ações de acordo com cada ocasião. Algumas datas importantes que movimentam as vendas no varejo são:

Agora que você já sabe como fazer promoções em sua loja de roupas, não esqueça de avaliar sua margem de lucro antes de reduzir seus preços. É importante que sua promoção não traga prejuízos para seu negócio.

Por fim, lembre-se de medir seus resultados. Monitorar o início e fim de sua campanha é essencial para entender seus ganhos e, dessa maneira, planejar novas ações.

Você acha que vale a pena investir em promoções? Já faz esta ação na sua loja? Conta pra gente quais são suas estratégias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?