Aumente suas vendas no fim de ano

O final do ano é uma data muito aguardada pelos lojistas. É nesta época que o faturamento sobe em comércio de todos os tipos. Leia este post até o final e aumente suas vendas no fim de ano.

O mês de Dezembro é muito aguardado pelo varejo pois além do Natal há outros fatores que influenciam no aumento do consumo. De fato, o último mês do ano conta com férias, 13º salário, amigo secreto e viagens. Ou seja, é um período propício para maior circulação de dinheiro.

Não à toa, Dezembro é a época mais aguardada pelos lojistas. Portanto é essencial que você e sua equipe estejam preparados para receber mais clientes e realizar mais vendas.

Leia Mais: Como vender mais no Natal

Vender no fim de ano

Dicas para vender mais no fim de ano

Você pode utilizar diversas estratégias de promoção para vender mais no fim de ano. Primeiramente, você pode  oferecer descontos  para uma determinada categoria de produtos ou também para a loja toda. Pode determinar  um período para reduzir os preços. Além disso, pode oferecer cupons de desconto para itens individuais.

Preparamos algumas dicas de vendas para o fim de ano que você lojista pode aproveitar.

Faça um planejamento

É  importante que você faça um planejamento para suas vendas de fim de ano. Estabeleça objetivos bem como valores de investimento para sua campanha.

Acompanhe seu estoque e analise quais produtos farão parte da sua ação. Contudo, uma decisão muito discreta pode ocasionar falta de produtos no período de maior fluxo. No entanto, uma decisão muito ousada também pode causar prejuízos, pois há o risco de iniciar o ano com o estoque cheio.

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Vitrine e Visual Merchandising

O primeiro contato que seu cliente tem com sua marca é através da vitrine. Dessa forma, capriche na montagem da sua vitrine para que haja a vontade de o cliente querer entrar em sua loja.

Escolha produtos que chamem atenção e exponha-os de forma harmônica. Além disso, coloque adesivos e cartazes sinalizando suas promoções.

Invista também na decoração de sua loja. Deixe todo o visual decorativo de acordo com a data. O final do ano é uma época muito festiva com o Natal e troca de presentes, por isso aproveite os simbolismos para compor sua decoração.

Divulgue sua ação para vender no fim de ano

Apesar de ser uma época em que há maior fluxo de pessoas, não deixe de fazer a sua divulgação. De fato, é desta forma que os clientes chegarão até sua loja.

A divulgação é importante para destacar seu negócio diante de tanta concorrência. Invista em diferentes canais de comunicação: rádios, revistas, redes sociais, e-mail marketing e até outdoors, por exemplo.

Por fim, faça promoções exclusivas para seus clientes. De fato, promoções são ótimos recursos para atrair atenção do seu público alvo.

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A Kalanchoê Tricotaria deseja a todos os clientes e lojistas muito sucesso nesse período e ótimas vendas. Siga nosso blog para mais dicas e confira nossa coleção em tricot plus size.

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